domingo, 25 de novembro de 2012

Reencontrar

Ontem é história, 
o amanhã é um mistério, 
hoje é uma dádiva. 
É por isso que se chama presente.
Mestre Oogway

É engraçado; outro dia tive a nítida certeza de estar no mesmo lugar que já estive antes, com a mesma pessoa, mas não como antes, estranhamente diferente. Foi como se essa pessoa não me visse, ou não quisesse me ver, mas estávamos ali presentes e ao mesmo tempo tão ausentes.
Déja Vu
Sabe, durante a vida, você deixa impressões nas pessoas; algo similar a suas impressões digitais. São os momentos compartilhados; e estamos compartilhando momentos a todo instante e esses momentos são registrados pelas outras pessoas, com impressões próprias a seu respeito.

Uma coisa interessante é que uma impressão digital é uma marca definida e definitiva; já uma impressão a seu respeito – a que você deixa em/para uma pessoa – é subjetiva, mas também muitas vezes definitiva. Por isso, deixe sempre uma boa impressão; e não é uma falácia, é o simples fato de procurar dar o melhor de si, a todo o momento.

Outro ardil da vida é que "dar o melhor de si" não quer dizer que seja o melhor que esperam de você; e aqui cabe, não se cobrar pela satisfação dos outros, pois estes só serão satisfeitos, se o forem por si mesmos. Talvez você não seja quem gostariam que você fosse. Mas seja você, e certamente irão gostar de quem você é.
Self
Depois de um tempo escrevendo sobre aperfeiçoamento pessoal, sucesso e conhecimento, volto a escrever sobre o amor. Isso, pois me dei conta novamente que é muito bom. Eu que já cruzei o Atlântico por amor; eu que já "cavalguei" pelos confins de Pindorama por amor, tinha me esquecido deste sentimento, deste fenômeno insondável. E então, me peguei lendo "A Força Está com Você" de Stephen Simon, página 186 – O Poder do Amor.

Há um à parte sobre o filme 'Um Homem de Família' e de como, de vez em quando devemos reexaminar nossas prioridades, pois hoje em dia, as pessoas estão buscando a felicidade na vida e frequentemente descobrem que todas as coisas que julgavam desejar, e até mesmo precisar, não as deixam felizes.

Embebido por este fenômeno  pelo seu poder inerente  me recordei de outras paixões que possuo desde a infância: filmes, quadrinhos e poesias – e dessa forma entrei em contato com meu velho amigo Nótlim Jucks e depois de algumas horas de antigas conversas, o poeta me ditou um poema para o Blog; mas antes conversamos.
O Sombra
Depois de muito tempo sem falar com Jucks ele me contou sobre um filme que tinha acabado de assistir: O Sombra – clássico herói dos quadrinhos pulp – e como aquele personagem dual tinha mexido com sua imaginação neste Domingo. Então me mandou uma ilustração de Michael Kaluta, a qual o questionei: "Ow, esse não é 'O Sombra', Jucks! É 'O Cavaleiro da Lua'!", aí ele replicou: "Eu sei mané; eu estava pesquisando os desenhos do Kaluta e encontrei esse. É sua tatuagem alquímica, seu goiaba!" – e é mesmo.
Cavaleiro da Lua, por Mike Kaluta
O pentáculo na imagem do Cavaleiro da Lua é um símbolo alquímico de proteção, que opera na concepção filosófica do dualismo, quanto melhor for o espirito do portador, mais protegido este estará. Isso me lembra que às vezes nosso maior inimigo está dentro de nós.

Bom, chega de "viajar na maionese"; mas é legal às vezes se reencontrar. Hoje a publicação está quase Nonsense, mas resgata um pouco o velho Mirtu's Blog: com um pouco de filosofia, história (mesmo em quadrinho) e alguma coisa sobre o amor. Apreciem:
O que é isso?
poesia de Nótlim Jucks

Isso é sobre acreditar.
Acreditar que milagres acontecem;
que as pessoas mudam,
que os corações se curam.

Isso é sobre amar;
amar sem se preocupar.
É sobre viver a fantasia e se entregar,
sem se importar se irá durar.

Isso é sobre o Sol;
o Sol que hoje veio me acordar;
do sonho que eu estava tendo;
do sonho que é você e eu.

Não, isso não é um poema;
são apenas palavras sem fim.
O fim chega para os que não sentem;
e nós sentimos... e muito.

Não, isso não é sobre o amor;
não como costuma ser.
É sobre amar alguém;
é sobre amar você.

Outro pode até desacreditar;
mas estas palavras são para você.
Se você acreditar... e você acredita;
então apenas ame e você verá.

Isso não é sobre coisas tristes;
é sobre a alegria de poder te ver.
É saber que mesmo sem reconhecer,
sei que vou amar você.

Isso é sobre acreditar.
Que a música não vai parar;
que nosso amor não vai acabar.
Isso é sobre você e eu.
--
Ah, para completar a publicação surrealista de hoje, me permiti fazer um desenho de um velho mestre; distante da qualidade de Michael Kaluta, mas com o carinho de um aprendiz:
Ibrahim Talmur (Mestre Issa), por Milton Junior