domingo, 9 de junho de 2013

Gratidão

Quando acordares de manhã, dá graças
pela luz do dia, pela tua vida e força. Dá graças
pela tua comida e pela alegria de viver. Se não
vires nenhuma razão para dar graças, o defeito está
dentro de ti.
Tecumseh (1768 - 1813)
Líder Nativo Americano Shawnee
Obrigado
Gratidão! Essa é uma das emoções mais poderosas que podemos usar para preencher nossa vida com tudo que há de bom em abundância. Não importa quem somos e não importa onde estamos, a gratidão pode dissolver toda negatividade de nossas vidas, independentemente da forma que essa negatividade assumiu.

Há uma lei, considerada por muitos metafísicos a mais poderosa do Universo, que determina que você atrai para sua vida, pessoas, ideias, circunstâncias e oportunidades que estão em harmonia com seus pensamentos. Quando seus objetivos são atraídos pela emoção do desejo, você vivencia o que as pessoas chamam de "sorte" – essa lei é a "Lei da Atração". E essa lei grandiosa comanda toda energia, atraindo energias para energias do mesmo tipo e como Einstein provou que tudo no Universo é energia, nós também somos energia, vibrando em diferentes frequências e nossos pensamentos, sentimentos e crenças determinam a vibração e a frequência de nossa energia.
Nossa Energia
Assim, a medida que nos concentramos na gratidão, pensando, falando e sentindo gratidão, transformamos nossa frequência de energia em uma das frequências mais altas e poderosas do Universo. A gratidão atrai para si energias semelhantes, de modo que, enquanto nos sentimos gratos, atraímos para nós, de forma poderosa, energias do mesmo padrão, fazendo com que vivamos mais situações pelas quais sermos gratos. Em outras palavras, atraímos para nós, a energia das pessoas, das ideias, circunstâncias e oportunidades que trarão tudo de bom para nossa vida.

É impossível conquistar mais coisas boas para nossa vida, se não nos sentimos gratos pelo que temos.

Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que emitimos quando não gratos, atraem uma vida cheia de mais coisas pelas quais não ser grato. Seja qualquer sentimento de insatisfação ou sensação de "insuficiência", e essas emoções negativas não podem nos dar o que queremos, pois impedem que nossos bens (aquilo que é bom; o conjunto de benefícios; a pessoa querida, ou amada; os haveres; as propriedades; o que nos é agradável) cheguem até nós. Se desejarmos algo novo, mas não formos gratos pelo que temos, essa será a frequência dominante que estaremos enviando e não conseguiremos atrair algo melhor. Por outro lado, se somos gratos pelo que temos agora, estamos assim, de forma poderosa, invocando para nós, algo melhor.
Algo Melhor
As coisas negativas pelas quais passamos na vida são causadas simplesmente por darmos as costas a tudo de bom que existe na vida. Huberto Rohden dizia que definir Deus é limitá-lo, então eu procuro – sempre – apenas me conectar a 'Força', a 'Energia', ao 'Universo', e busco sentir-me completo nessa teia invisível que preenche nossas vidas. É como o Sol que brilha constantemente, enviando a nós sua energia vital em um fluxo interminável. Experimentamos o efeito do sol quando nos voltamos para ele, mas se nos escondemos dele, não recebemos mais seus efeitos vitais. Assim opera essa 'Energia' (Deus), está sempre aqui e sempre disponível, nos enviando o bem. Quando concentramos pensamentos e sentimentos na gratidão, nos voltamos para todo o bem que é continuamente nos oferecido. Contudo, quando nos queixamos, culpamos, criticamos, nos ressentimos, temos inveja ou qualquer outra emoção negativa, damos as costas a tudo que é bom.

Há milhares e milhares de anos, remontando aos primeiros registros da humanidade, que o poder da gratidão é pregado e praticado, e daí passou através dos séculos, varrendo continentes, permeando as civilizações e culturas, uma após a outra. As principais religiões – cristianismo, islão, judaísmo, budismo, sikhismo e hinduísmo – têm todas, a gratidão no seu centro.

Maomé disse que a gratidão pela abundância que recebemos é a melhor garantia de que a abundância continuará.

Buda disse que não temos motivo para outra coisa senão para gratidão e alegria.

Lao Tsé disse que, se nos regozijarmos com as coisas como elas são, todo o mundo será nosso.

Krishna disse que aceita com alegria tudo que lhe é oferecido.

O rei David falava em agradecer ao mundo inteiro, por tudo o que existe entre o Céu e a Terra.

E Jesus dizia 'Obrigado Pai' sempre antes de cada milagre que realizava.
Cada Milagre
Então eu lhe convido a escrevermos sobre as coisas pelas quais somos gratos, e tenho certeza que nos impressionaremos com a lista interminável das lembranças das coisas pelas quais devemos ser gratos e assim transformaremos nossas vidas; sendo gratos pelo que vivemos e temos hoje. Pois quando nos concentramos na gratidão sincera por alguns minutos, transformamos nossa frequência de vida em uma das mais poderosas frequências e tudo de bom fluí para nós.

Vocês já devem ter visto, ou ouvido uma propaganda da GE (General Electric) em que é dito: "Se dá para imaginar, dá para fazer." – a GE foi fundada em 1888 por Thomas Edison, um dos homens entrevistados por Napoleon Hill na concepção de sua 'Lei do Triunfo', o maior tratado sobre o sucesso já escrito, no qual há uma de suas mais celebres frases: "Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode realizar".
Se dá para imaginar, dá para fazer
Assim, quando somos gratos pelas coisas que queremos que surjam em nossas vidas, antes mesmo de elas realmente existirem, nos conectamos com a 'Energia' que tudo permeia, em uma frequência que indica que já temos o que queremos; então, ao agradecer de coração, agora, pelo que queremos, estamos atraindo isso para nossa vida. Esse é o principio da "Lei da Atração", essa é a força da gratidão, e quando utilizadas corretamente a resposta é inevitável.

Obrigado! Obrigado pelo tempo que você dedicou a este texto. Obrigado pelas vezes que você esteve por aqui me presenteando com sua atenção, obrigado. E mais uma vez parafraseando Carl Sagan, "diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim, dividir um planeta e uma época com você", muito obrigado.
Muito Obrigado!
O Chamado
inspirado por Sonhador da Montanha Oriah, 
um índio americano ancião, em Maio de 1994

Não me interessa saber o que você faz para ganhar a vida.
Quero saber o que você deseja ardentemente, 
se ousa sonhar em atender aos anseios de seu coração.
Não me interessa saber sua idade.
Quero saber se você se arriscará a parecer um tolo por amor, 
por sonhos, pela aventura de estar vivo.
Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua.
Quero saber se tocou o âmago de sua dor, 
se as traições da vida o despertaram, ou se você se tornou murcho e fechado
por medo de mais dor!
Quero saber se pode suportar a dor, minha ou sua, 
sem procurar escondê-la, reprimi-la ou narcotizá-la.
Quero saber se você pode aceitar alegria, minha ou sua; 
se pode abandonar-se à dança e deixar que o êxtase o domine 
até as pontas dos dedos das mãos e dos pés, 
sem nos dizer para termos cautela, sermos realistas 
ou nos lembrarmos das limitações de sermos humanos. 
Não me interessa se a história que me conta é a verdade.
Quero saber se consegue desapontar outra pessoa 
para ser autêntico consigo mesmo, 
se pode suportar a acusação de traição e não trair sua alma.
Quero saber se você pode ver a beleza 
mesmo que ela não seja bonita todos os dias, 
e se pode buscar a origem de sua vida na presença de Deus. 
Quero saber se você pode viver com o fracasso, seu e meu, 
e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: "Eu posso!"
Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento e desespero,
cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos.
Não me interessa saber quem você é e como veio parar aqui. 
Quero saber se você ficará comigo no meio do fogo e não se acovardará. 
Não me interessa saber onde, o que ou com quem você estudou. 
Quero saber o que o sustenta a partir de dentro, quando tudo mais desmorona.
Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo 
e se realmente gosta da companhia que tem nos momentos de vazio.
É isso que quero saber.
--
Para mais conhecimento, acesse: http://archive.org/bookmarks/jrmilton