A publicação de hoje só é possível devido ao extraordinário trabalho realizado pelo pessoal do docsPT; o grupo de tradução de documentários que tem expandido infinitamente os horizontes do meu conhecimento – pessoal a quem sou muito grato. Sendo assim, achei viável compartilhar isso um pouco, da maneira que eu conseguir. É uma publicação diferente no Mirtu's Blog, mas que caminha alinhado com tudo àquilo que acreditamos. Abraço à todos e bom filme para vocês!
O que é "A História das Coisas"?
Um pequeno documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o presente e o futuro.
"A História das Coisas" é um documentário rápido e repleto de fatos que olham para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até a sua venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente a nível local e mundial. Normalmente as consequências de um consumo descuidado são desastrosas em vários níveis, mas a maioria destes fatos são por vários motivos propositadamente manipulados e escondidos dos nossos olhos pelas empresas e políticos cujos objetivos principais são o lucro e o poder, que obtêm ao promover um consumo exacerbado que só pode ser realizado à custa de toda a vida na Terra, de sofrimento, exploração e destruição ambiental.
"A História das Coisas" expõe assim as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando com fatos, que ao consumirmos de forma inconsciente e desmedida, estamos a destruir o mundo e a auto-destruir-nos, e assim apelamos a criar uma maior consciência do problema e um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.
Este documentário vai nos ensinar algo, fará rir, e essencialmente acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida, fazendo-nos adquirir uma nova visão e respeito pelo ambiente e pelas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário