segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minhas escolhas?

O tempo é somente uma melodia.
Jack Johnson
 
Inocência (Ilustração de Ma Deva Padma)
O mestre me olhou e disse: "Estou velho Milton." – e havia um sorriso sincero em seus lábios. Eu não tinha muito a dizer, eu só sabia em meu coração que não era justo algumas pessoas entrarem em nossa vida e depois saírem. Senti-me egoísta.

Meu mestre está partindo, sabe!? – MEU mestre.

Acho que não tenho tido muito tino para lidar com esse tipo de perda. Já "perdi" carros, dinheiro e uma série de banalidades, mas não consigo me acostumar a "perder" pessoas. Há um tempo "perdi" um dos maiores amigos que tive na infância e a amiga mais maravilhosa que alguém poderia sonhar ter, e nunca criei coragem de saber onde eles estão "descansando" – algo me diz que se eu não souber, eles continuarão aqui.

Acho que é esse sentimento de posse que tem complicado tudo, pois na verdade não temos as pessoas, elas não são nossas, elas estão conosco e temos que aproveitar esse tempo que nos é concedido para estarmos juntos, da melhor maneira possível.

Eu preparei três publicações para o Blog, mas duas delas eu não sei se posso publicar – ainda estou decidindo. Quando pedi ajuda ao meu amigo Talmur ele disse: "Milton, você é o mestre da sua vida. Daqui em diante, o mestre Issa será apenas um personagem seu. Cuide para que eu continue me orgulhando de confiar em você." – dizendo isso ele me deixou com meus textos.

Enquanto pondero sobre as publicações, Nótlim Jucks me enviou um poema que reflete uma despedida de difícil aceitação, pois ela parece acontecer devido a uma situação inexorável:

Minhas escolhas
poesia de Nótlim Jucks

Eu queria dizer que vim pra ficar,
mas não sei ao certo quanto tempo.
Eu até gostaria que fosse mais,
só que acaba sendo melhor assim.

Algumas coisas não ficaram claras
e agora é o momento de repará-las.
Eu tenho fugido há muito tempo,
mesmo sabendo que eu seria cobrado.

Pelas escolhas que fiz.
Pelos caminhos que segui.

Você me pergunta para onde vou
e se eu nunca mais vou voltar.
Mas eu não tenho essas respostas,
apesar de sonhar sempre com elas.

As pessoas não esquecem meus erros,
muito menos me perdoam por eles.
Não era assim que tudo tinha que ser,
era pra ser muito mais que isso.

Cobram-me para ser mais realista.
Querem me transformar
no que eu não posso ser.
E tudo que eu queria era amar você.

Não sei ao certo eu juro.
Eu até queria dizer que vim pra ficar,
mas fiz algumas escolhas erradas
e agora tenho que repará-las.

Foram minhas escolhas.
Meus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário