Cada direito implica uma responsabilidade; cada oportunidade, uma obrigação; cada posse, um dever. John D. Rockefeller
MAIORES GANHOS E A CAPACIDADE DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES SÃO DUAS COISAS QUE ANDAM JUNTAS.
Liderança → ← Administração |
Dizem
que o trabalho de um líder é inspirar aos outros para que alcancem altos níveis
de realizações, enquanto o trabalho de um administrador é o de proteger os bens
da organização. As pessoas bem-sucedidas são aquelas que reconhecem as
similaridades e diferenças entre as responsabilidades da liderança e da
administração, preenchendo ambas com destreza e segurança. Quando assim o
fazem, recebem as recompensas proporcionais aos seus esforços.
Quando
você aceita a responsabilidade por suas próprias ações de bom grado e
desempenha seu trabalho de modo a proteger os interesses de todas as partes
interessadas, logo lhe confiarão mais e mais responsabilidades. Os maiores
ganhos sempre vão àqueles que têm capacidade de assumir responsabilidades –
para o sucesso do projeto ou da organização.
Pense nisso! Que seu dia seja grandioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário