sábado, 18 de dezembro de 2010

Fim de ano

Diante da vastidão do Universo e da imensidão do Tempo, 
é uma satisfação para mim compartilhar um planeta e uma época com você.
Carl Sagan


Mais um ano está se encerrando, o Mirtu's Blog entrará em recesso este restinho de ano, para que todos que colaboram com o Blog possam refletir sobre o ano que vivemos e o ano que se aproxima e que queremos viver.

Eu como redator do Mirtu's Blog, quero agradecer imensamente a todas as pessoas que passaram por aqui e usando uma conotação que está na moda, este blog é um documento vivo, em que cada historia que considero importante, marcante e com as quais aprendo, por estes caminhos que percorro, tento trazer para o blog, pois quem sabe pode ser útil de alguma forma. Este ano foram publicadas as poesias de Nótlim Jucks, bem como seus contos; alguns textos místicos, políticos – afinal foi um ano importante para o Brasil nesse sentido; tentei trazer um texto sobre o projeto do milênio, mais focado no que pode e o que tem sido feito em termos de educação ao redor do mundo, pois é um tema que considero dos mais importantes, em todos os níveis da sociedade.

Longe de tentar agradar a todos, espero que as publicações tenham agregado algo a quem as leu, assim como tudo que foi comentado comigo, pessoalmente, pelo Facebook, Orkut, MSN, eu tentei agregar ao blog e a minha vida.

Quero fazer um agradecimento especial às pessoas que foram minha família, fora da minha família; com quem escrevi a historia do ano de 2010; meus companheiros de viagem e de estadia: Elaine Cabrini, Guilherme Arlotta, Luciano Prieto, Priscila Crisfir e Sérgio Andreotti – a presença e amizade de vocês foram fundamentais para mim este ano, obrigado.

Aproveito para escrever para "rosa do pequeno príncipe" declarando que sinto muito por qualquer desvio de caminho, em todos os momentos, todos mesmo, eu só desejei que você fosse feliz e ainda desejo. Fiz minha oração a Mãe Universal para que ela lhe ajude a encontrar as respostas e o caminho que necessite; se tudo correr bem depois pago minha promessa a senhora de Fátima.

Eu gostaria de agradecer tanta gente, que foi importante na minha vida esse ano e que espero que continue sendo (pra sempre=), que posso acabar esquecendo aqui. A galera do Clube do Mocca – pelas mortadelas, a cerveja gelada e a cachaça que caracterizam o clube (www.clubedomocca.com.br); o pessoal do trabalho – Deus me permitiu trabalhar com pessoas que eu amo, meu irmão Frederico, a Ana Carolina, esses são expoentes, mas todos considero demais no coração.

Faço uma reverencia especial ao pessoal que segue o Mirtu's Blog, que pôs a carinha ali para me motivar a continuar; vocês são a força motriz que impulsiona este humilde barco. Meu muito obrigado:

Beto, Célia Mitiko (minha amiga de tantas horas =), Cristiane Faria, Dalva Saudo, Dirce e Dito (meus tios queridos =), DouG, Ednéia, Elaine, Elisa Bastos, Guilherme, Ju Perez (uma amiga indescritível, o Mirtu's Blog só continuou existindo, porque suas palavras muitas vezes me motivaram, muito obrigado =), Marinilze Alvarez, Nicole Maryam (minha amiga internacional =), Priscila Crisfir, Rachel, Raphael CB, Sérgio Andreotti, Tati – MUITO OBRIGADO – de todo meu coração.

Termino o ano do Mirtu's Blog com um poeminha que estava escondido entre as folhas empoeiradas de Nótlim Jucks. Desejo à todos um ótimo natal, um ano novo espetacular e que cada um em particular encontre sua razão de amar, viver e ser feliz; é só o que o Pai espera de nós. Beijo no coração de cada um.

Anjos Pequeninos

Vejo anjos voando pelo céu.
Perdidos estão procurando,
alguém cuja vida é a doçura do mel.
Pobres anjos perdidos,
que só veem o que está no céu,
Para eles é inconcebível,
que algo tão belo quanto o procurado
não esteja no lugar encantado.
Quisera ser possível avisá-los
que a beleza que procuram,
encontra-se aqui, na Terra,
neste lugar deveras maltratado.
Talvez seja então por isso,
que o Criador a tenha mandado.
Com intuito de trazer luz à estes,
do mundo desventurado.
Ah! Anjos do céu guinem teus vôos
Tua busca não esta na cidade celestial
Esta aqui onde residem os filhos
desnaturados da hierarquia imortal.
Ah! Anjos de fraldas sujas,
infantes criaturas.
Onde estão teus mestres,
aqueles que dos homens conhecem
até mesmo as pobres vestes.
Chamem um mensageiro,
um arcanjo que seja,
mas não percam esta peleja.
Olhem para cá seres pequeninos.
Ela caminha entre nós,
mas só pode ser uma de vós.
Vejam o brilho dos olhos dela,
é como o paraíso visto de uma janela,
Ah! Anjos pequeninos,
sei que não conhecem o caminho.
Mas aventurem-se hoje
como fazem todos os meninos.
Percebo que não me ouvem
e por lugares errados percorrem.
Pobres anjos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário