domingo, 14 de agosto de 2011

Esta Noite


Treine si mesmo a deixar partir 
tudo que teme perder.
Mestre Yoda

Viagem Interior
A lua está linda hoje; daqui da janela de casa eu a acompanhei logo acima dos prédios e agora lá no alto, encravada e solitária no céu sem estrelas. Ironicamente hoje, eu e a lua temos algo em comum – ambos reluzimos à noite.

Estes dias uma amiga me cobrou algumas promessas que fiz no Blog, olhei para ela e parafraseando Renata Ricci – no comercial da Renault – disse: "Uau!" – mas completei com surpresa – "Nem sabia que você lia o Blog". Porém, a verdade é que ela está certa, devo algumas publicações que escrevi aqui que realizaria; como exemplo, a publicação sobre educação que comentei no 'post' anterior. As desculpas brotam na minha mente, mas elas são desnecessárias, pois eu quero publicar tudo que escrevi, apenas às vezes tento casar as publicações com um momento vivenciado.

Ela também me perguntou por que nunca publico nada a respeito do meu trabalho com tecnologia da informação e comunicação; e eu disse a ela que, apesar de eu gostar muito do que eu faço, o que eu mais gosto no meu trabalho é o contato com as pessoas; as oportunidades que este trabalho tem me proporcionado de conhecer pessoas novas, de algumas vezes, conhecer outras regiões e suas culturas; isso é o que carrego de valor do meu trabalho e é o que tento trazer para o Blog. A tecnologia, como é comum a ela, é periférica; o valor está nas pessoas – fato este, que por ocasião, muitos se esquecem.

Devo confessar que tem sido um pouco difícil conciliar algumas coisas; parece que depois que o mestre Issa foi embora para Colônia (Alemanha), eu perdi um pouco o fio à meada. É o MBA que me ocupa o Sábado todo, o projeto de 'Faturamento' no trabalho que me tira a paciência, o 'tal' do Tempo que não para e muitas vezes não o encontro – contudo, o importante é seguir o exemplo deste mesmo cara, o 'tal' Tempo, e não parar jamais, seguir em frente e de preferência com alegria no coração.

Neste momento, a lua saiu do meu campo de visão, o que significa que ela continua sua rota, ou nós a nossa. Eu não sei o que o futuro me reserva, devido à linha da vida ser tão tênue e delicada, sei, porém, que vivo hoje da minha melhor maneira; sonho e planejo o futuro, guardo e reconheço o passado, mas vivo o presente e desta forma tudo que preciso está aqui comigo – e é um prazer compartilhar isso com vocês, se assim vocês também desejarem.

Para encerrar hoje, publico um poema de Eric Clapton; o que pode ser considerado uma coisa qualquer, pois as composições do Sr. Clapton podem ser facilmente encontradas por aí; porém o faço aqui, pois percebi que neste exato momento que escrevo, acaba de entrar na minha lista de reprodução de musicas: "Change The World" – sendo assim, apreciem comigo...

Se eu pudesse alcançar as estrelas,
puxar uma delas para baixo
e dirigir sua luz para o meu coração,
então você poderia perceber a verdade:
Que este amor que tenho no interior
é tudo que aparenta ser.

Por hora, eu percebo que
ele está apenas nos meus sonhos...
Mas eu posso transformar o mundo
e ser uma luz no seu universo.

Você pensaria no meu amor como algo realmente bom,
se eu pudesse transformar o mundo?

Se eu pudesse ser rei,
mesmo que por um dia,
eu a consideraria minha rainha,
e não faria de outro modo.
Então nosso amor governaria
e assim seria o nosso reino.

Mas até então, sou apenas um tolo
desejando o dia...
que eu possa transformar o mundo,
e ser uma luz no seu universo.

Você pensaria no meu amor como algo realmente bom,
se eu pudesse transformar o mundo?

Por você eu transformaria tudo;
mas isso também não é toda a verdade.
Eu não consegui transformar a mim mesmo
a ponto de ser uma luz no seu universo,
ainda assim...

Se eu pudesse alcançar as estrelas,
puxar uma delas para baixo
e dirigir sua luz para o meu coração,
então você poderia perceber a verdade:
Que este amor que tenho no interior
é tudo que aparenta ser.


*composição de Eric Clapton  versão adaptada

Nenhum comentário:

Postar um comentário