quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sonhe

Sonhe como se você fosse viver para sempre , 
viva como se você fosse morrer hoje. 
James Dean
Dream as if you'll live forever.
Live as if you'll die today. 
Hoje o Mirtu's Blog tem uma publicação concisa (seu redator está indo para o Rock In Rio =), e traz a poesia magistral de Steven Tyler - 'Dream On', selecionada pela revista Rolling Stone, como uma das 500 maiores canções (em inglês) de todos os tempos. 'Dream On' foi lançada no álbum de estreia do Aerosmith em 1973, propulsionou a banda ao estrelato e em particular é uma das canções que eu mais gosto, assim, compartilho com vocês sua maravilhosa letra poética:

Sonhe
poesia de Steven Tyler

Toda vez que me olho espelho as linhas no meu rosto se clareiam.
O passado se foi, passou como do crepúsculo à aurora.
Não é desse jeito que todo mundo tem que pagar suas dívidas na vida?

Sim, eu sei que ninguém sabe
de onde vem e para onde vai.
Eu sei que é o pecado de todo mundo
você ter que perder para saber como vencer.

Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.
Vivo e aprendo com os tolos e com os sábios.
Você sabe que é verdade,
todas as coisas voltam para você.

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Bem, cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Sonhe, sonhe, sonhe...
Sonhe com você num sonho que se torna real.
Sonhe, sonhe, sonhe...
E sonhe até seu sonho se tornar real.

Sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe!

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.
--
Apenas os gentis são realmente fortes. 
James Dean

Nenhum comentário:

Postar um comentário