domingo, 13 de maio de 2012

Maravilha

Eu imaginava o mundo inteiro
como uma máquina enorme.
E as máquinas não vêm
com peças sobressalentes.
Elas sempre vêm com a quantidade exata.
E se o mundo inteiro é uma máquina,
eu não sou uma peça a mais.
Tenho um propósito para estar aqui.
- Hugo Cabret em 'A Invenção de Hugo Cabret'
Hugo e Isabelle
Feliz dia das mães, senão para você, para sua mãe. Aquela que é o elemento primordial e latente da potencialidade geradora, aquela que concebe e assim compreende e percebe que sem ela o mundo não é e jamais poderia ser, pois até tudo que existe a ela refere-se, Mãe Terra, Mãe Natureza, Deusa, Mãe.
Mãe Natureza
Hoje o Mirtu's Blog traz uma indicação literária e cinematografia: 'A Invenção de Hugo Cabret'
A Invenção de Hugo Cabret
'A Invenção de Hugo Cabret' é um livro de ficção histórica, escrito e ilustrado por Brian Selznick. A inspiração principal do livro é a história verdadeira de um pioneiro cineasta francês, Georges Méliès - ilusionista, caricaturista, inventor e mecânico, Méliès desenvolveu diversos truques de fotografia aplicada ao cinema. O livro de Selznick, possuí 526 páginas e 284 imagens que são interdependentes, cuja narrativa está presa a uma imagem e uma imagem presa a narrativa, ou como descreveu o autor: "o livro não é exatamente um romance, não é bem um livro de imagens, não é realmente uma novela gráfica, ou um filme, mas uma combinação de todas estas coisas".

Em verdade 'A Invenção de Hugo Cabret' virou um excelente filme rodado por Martin Scorsese e concorreu ao Oscar em 11 categorias, vencendo em 05. Um excelente filme para todos os momentos.

Mantendo a tradição do Blog, temos a publicação de um poema de Nótlim Jucks, dedicado a uma mulher, as mulheres, mães, esposas, avós, irmãs, amantes, amigas, companheiras...

Você é Maravilhosa
poesia de Nótlim Jucks

Alguém um dia verá
seu sorriso em meio à multidão
e não fará diferença
de onde você veio ou para onde vai.

Tudo que você precisa é acreditar em si,
porque quando você fala
eu sinto amor em sua voz
e isso por si só enche o mundo de beleza.

Eu poderia lhe falar sobre desilusões,
mas vou deixar você seguir,
pois desilusões são uma mentira.
Quando se ama essa é a única verdade que existe.

Não espere que alguém ame você,
ame como você gostaria de ser amada
e você verá que o amor simplesmente acontece,
se não acontecer é porque não deveria ser.

Quando você perceber,
não haverão mais motivos para chorar,
mesmo sabendo que seus sonhos
continuaram apenas sonhos.

Sempre haverá alguém,
que se importará só com seu sorriso,
alguém que lhe abraçará,
cercando seu mundo para lhe proteger.

Isso lhe bastará.

Alguém um dia verá
seu sorriso em meio à multidão.
Então pegue seu amor de volta,
faça tudo que você sempre quis
e sinta-se bem.

Ninguém tomará como mentira
toda felicidade que você têm,
basta você acreditar.
Pois você é a mulher
mais linda que eu já vi.

Eu tentaria acabar
com seus momentos difíceis,
mas nossos caminhos seguem distantes
e a vida não tem facilitado mesmo.
E sei que você consegue sem mim.

Mas se por algum motivo
você se sentir insegura,
chame por mim meu amor,
eu virei de onde quer que seja.

Você é a mulher mais maravilhosa que conheci
e o mundo deveria se curvar para você passar,
mas as coisas não são bem assim.
Apenas acredite em si,
pegue seu amor de volta.

Você vai ver que não importa
de onde você veio ou para onde vai.
Basta deixar esse sorriso seu como lembrança
e o mundo será sempre cheio
dessa sua confiança.

Um comentário:

  1. Olá caríssimo como você está? Espero que bem, estava com saudades.
    Peço licensa, pois,tomei para mim as palavras do poema do Nótlim Jucks ando precisando de palavras agradáveis aos meus olhos e ouvidos.
    Beijos e um abraço em sua alma.

    ResponderExcluir