quarta-feira, 23 de julho de 2014

Assim parece ser...

Hoje repito uma publicação que fiz em 2010, pois não vou encontrar palavras melhores para descrever o que meu Tio Gordo representa para mim:
Um sorriso constante...
Uma amizade intrínseca.
"Acordem! Acordem! Logo esse que você acha que é morrerá; por isso, acorde e alegre-se por saber disso. Não há necessidade de busca; a realização não leva a parte alguma. Não faz diferença; portanto, SEJA FELIZ AGORA! O amor é a única realidade do mundo, porque tudo é UM, sabe? E as únicas leis são o paradoxo, o senso de humor e a mudança. Não existe problema, nunca existiu e jamais existirá. Abandone a sua luta, livre-se da mente, jogue fora suas preocupações e relaxe no mundo. Não é preciso resistir à vida; basta fazer o melhor. Abra os olhos e veja que você é muito mais do que imagina. Você é o mundo, você é o universo; você é você e todo o mundo também! Tudo é o maravilhoso Jogo de Deus. Acorde, recupere o humor. Não se preocupe, apenas seja feliz. Você já é livre." (MILMAN, Dan. O caminho do guerreiro pacífico. Pensamento, 2003).

Paradoxo: a vida é um mistério. Não perca tempo tentando entendê-la.

Humor: tenha senso de humor, especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda a atitude.

Mudança: nada permanece o mesmo.

Hoje o Mirtu's Blog vai abrir espaço para um poeta de verdade, pois procurando as palavras certas – se é que estas existem – Jucks não as encontrou. E como já é o segundo dia que o poeta conversa comigo sobre os amigos que partiram, achamos por bem que algo deveria ser publicado.

Não serão ditos os nomes daqueles que se foram, pois cada um de nós possuí uma perda que merece ser lembrada, cuja uma prece pode ser entoada. Esta publicação começou com um chamado, pois eu e Jucks perdemos amigos jovens, que cresceram conosco, que compartilharam os mesmos sonhos, que por vezes se uniram no amor e na dor. Amigos com quem aprendemos a não temer aquela garota maravilhosa que nos paralisa com o olhar, pois ela também possuí seus temores; amigos que nos ensinaram a ser feliz, simplesmente por que era tudo que conheciam, e nos ensinaram a viver com gentileza, mesmo quando tudo mais te enche o coração de ódio; amigos que as vezes por falta, lhe dão tudo que tem, sendo que esse tudo, é a si mesmo.

Havia uma promessa em meu coração, que eu não derramaria lágrimas por estes amigos, pois em vida, estes só trouxeram alegria ao coração de quem os conheceu; mas hoje permito que as lágrimas caíam - e não é tristeza, mas não posso dizer que é alegria; é apenas uma sensação de ausência; acho que choro mais por mim, por não tê-los mais, do que por eles, por terem ido. Todos estão bem!

Love In The Afternoon
poesia de Renato Russo

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais...

Quando eu lhe dizia:
"Eu me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"Eu gosto de você também."

Só que você foi embora
Cedo demais...

Eu continuo aqui
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Dia de chuva, dia de sol
E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos, vai em paz!
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais...

E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre, mas eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais...
Tio, você não podia ter ido embora... 
Fique com Deus

Um comentário:

  1. Belo post, e bela lembrança que tu tens, eu acredito que ele não foi embora, mesmo porque quando amamos alguém este alguém sempre fica conosco.
    Um abraço para ti caríssimo.

    ResponderExcluir