terça-feira, 5 de julho de 2016

Liderança eficiente

As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até que saibam o quanto você se importa.  John C. Maxwell
Diferença entre chefe e líder
NENHUMA PESSOA É CAPAZ DE DAR INSTRUÇÕES, A NÃO SER QUE SAIBA RECEBÊ-LAS E EXECUTÁ-LAS.

Uma qualidade essencial da liderança é desenvolver a habilidade de persuadir outras pessoas a alinharem suas metas com as suas e com as da organização. Você nunca conseguirá persuadir outros indivíduos a se alinharem à sua causa, até que você mesmo esteja pronto a juntar forças com as dos outros para perseguir um objetivo comum. Líderes eficientes reconhecem o valor do trabalho em equipe e aprenderam a receber instruções e executá-las com maestria, antes de receber a responsabilidade pelo desempenho de outros.

Através do exemplo, os bons líderes demonstram como desejam que os outros se comportem. Embora as tropas possam ser treinadas para seguir ordens sem questionar, o oficial sempre as lidera nas batalhas. Você não pode empurrar os outros para que sigam seu exemplo; você deve puxá-los consigo. Quando você demonstra com cada palavra e ação que é uma pessoa de caráter, que trabalha para o benefício maior de toda a organização, as pessoas o seguirão.

Pense nisso! Que seu dia seja prestativo!
--
Atenção plena
http://jrmilton.blogspot.com.br/2016/02/atencao-plena.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário