Qualquer
um pode ficar zangado – isso é muito fácil. Mas ficar zangado com a pessoa
certa, na medida certa, na hora certa, com o propósito certo e do jeito certo –
isso não é tão fácil assim. Aristóteles
LEMBRE-SE QUE O TOM DA SUA VOZ E SUA LINGUAGEM CORPORAL TRANSMITEM COM MAIS PRECISÃO O QUE VOCÊ
ESTÁ PENSANDO DO QUE SUAS PALAVRAS.
Num
momento de conflito, uma sugestão ou um acordo podem salvar um relacionamento
de trabalho ameaçado. Um funcionário desencorajado pode ser motivado outra vez
através de poucas palavras cuidadosamente escolhidas. Em situações como essa,
um bom administrador estará olhando além de uma situação imediata e agindo para
preservar um benefício futuro. Mas se sua voz, ou sua linguagem corporal traírem sua própria irritação, medo
ou desespero, essa é a emoção que será lembrada pelos outros e não a sabedoria
que você está oferecendo.
Os
que sobem ao topo de qualquer organização são os que aprenderam a controlar
suas emoções. Quando você tem uma posição de liderança, os outros observarão
com cuidado os sinais que você lhes envia. Você precisa aprender a administrar
a si mesmo e todos os meios pelos quais envia mensagens aos outros, se quiser
inspirá-los e demostrar que se preocupa com todos os membros de sua equipe.
Pense nisso! Que hoje você seja senhor(a) de suas emoções!
--
Quociente Emocional
http://jrmilton.blogspot.com.br/2015/03/quociente-emocional.html
Pense nisso! Que hoje você seja senhor(a) de suas emoções!
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