quarta-feira, 27 de julho de 2016

Inteligência emocional

Qualquer um pode ficar zangado – isso é muito fácil. Mas ficar zangado com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, com o propósito certo e do jeito certo – isso não é tão fácil assim.  Aristóteles
Liderança?
LEMBRE-SE QUE O TOM DA SUA VOZ E SUA LINGUAGEM CORPORAL TRANSMITEM COM MAIS PRECISÃO O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO DO QUE SUAS PALAVRAS.

Num momento de conflito, uma sugestão ou um acordo podem salvar um relacionamento de trabalho ameaçado. Um funcionário desencorajado pode ser motivado outra vez através de poucas palavras cuidadosamente escolhidas. Em situações como essa, um bom administrador estará olhando além de uma situação imediata e agindo para preservar um benefício futuro. Mas se sua voz, ou sua linguagem corporal traírem sua própria irritação, medo ou desespero, essa é a emoção que será lembrada pelos outros e não a sabedoria que você está oferecendo.

Os que sobem ao topo de qualquer organização são os que aprenderam a controlar suas emoções. Quando você tem uma posição de liderança, os outros observarão com cuidado os sinais que você lhes envia. Você precisa aprender a administrar a si mesmo e todos os meios pelos quais envia mensagens aos outros, se quiser inspirá-los e demostrar que se preocupa com todos os membros de sua equipe. 

Pense nisso! Que hoje você seja senhor(a) de suas emoções!
--
Quociente Emocional
http://jrmilton.blogspot.com.br/2015/03/quociente-emocional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário