sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um em Dois

Certa vez, não há muito tempo, Jucks tinha comprado uma pizza e estava levando-a para comer em casa com sua família e alguns amigos. Num semáforo qualquer ele foi abordado por um garoto de rua, que bateu insistentemente na janela do seu carro, o que causou uma primeira impressão muito negativa. Mas ao olhar para o garoto parado do lado de fora do carro, o poeta viu uma alegria contagiante estampada num sorriso, coisa que não se via, no rosto de quem tinha tudo que a vida podia lhe propiciar e isso fez com que Jucks abrisse o vidro e conversasse com o menino.

A pizza foi o tema da conversa e o menino tentou de todas as formas conseguir aquela pizza. Ele dançou sobre um pé só, fez malabarismos com alguns limões e até cantou enquanto se apresentava. Mas nos poucos mais de 60 segundos que aquele contato durou, o que conseguiu ganhar aquela pizza, foi o insistente sorriso que não abandou o rosto daquele menino.

Jucks deu a pizza ao menino e ao virar o carro para voltar buscar outra para sua família e amigos, viu que o menino correu até próximo a uma banca de jornal, onde havia outros três pequenos como ele que vibraram com a chegada da pizza. O poeta até então, nunca tinha visto um sorriso como aquele e a felicidade simplesmente pelo fato de ser feliz.

Aconteceu ainda naquele dia, de Jucks conversar com seus amigos e contar sua curiosa experiência. O que não causou muita admiração por parte de um de seus amigos, que estava triste e cabisbaixo devido a alguns planos que ele havia traçado e que não deram certo. O amigo padecia em tristeza por um amor que havia partido, pelos planos que haviam ruído e pelos sorrisos sem sentido que acabara de ter ouvido.

Para o menino de rua e para o amigo, foram feitos dois poemas curtos e alegres, e eles são apresentados aqui...

Pequenos Reis

Eu vi pequenos reis
e eles sorriam por estarem vivos.

Onde encontrei os pequenos reis,
não havia nada, apenas eles.

Eu era só um estranho,
mas eles seguraram minha mão.

Eu vi pequenos reis
e eles dançavam na chuva.

Eu ainda era um estranho,
mas eles falaram comigo.

Onde quer que fossem,
eles sempre estavam cantando.

Eu vi pequenos reis
e suas canções eram um doce lamento.

Eu vi pequenos reis
e eles dormiam sob a lua.

Eu vi pequenos reis
e às vezes eles dormiam sob a chuva.

E ainda assim eles sorriam...

Junte seus sonhos

Pegue seus sonhos!
Junte-os todos e acredite!

Mesmo que o mundo
diga-lhe sempre não,
acredite e eles se realizarão.

Quando você quiser chorar,
sorria e não baixe o olhar.

Mesmo que as pessoas
não possam te dar um sim,
acredite e seus sonhos não terão fim.

Se não houver quem amar,
ame-se, grite e pule sem parar.

Então todas as coisas sem sentido
farão sentido pra você
e você estará livre como sempre foi.

Pegue seus sonhos!
Junte-os todos e realize-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário