domingo, 4 de julho de 2010

Uma luz para você

Com a entrada no 2º semestre, o pessoal da redação do Mirtu's Blog =) espera concretizar alguns projetos traçados no começo do ano, mas sem se prender a nenhuma norma. Temos alguns contos nórdicos que desejamos publicar e outras lendas para contar. As séries iniciadas no Blog e paralisadas temporariamente, também devem seguir, assim como os poemas e outras histórias.

Nesta primeira semana de Julho, eu e o poeta Nótlim Jucks estamos vivenciando um momento delicado em família, devido à hospitalização de nossa tia/madrinha. Mas temos certeza de coração e alma que tudo vai ficar bem, pois ela é uma mulher poderosa e cheia de paixão pela vida. Temos praticado o poder da intenção e mentalizado que: "A cada dia, em todos os sentidos, ela está melhor, melhor e melhor." – e assim com a intenção de todos que a cercam, com todas as orações que cada um particularmente realiza e com grande gratidão a Deus por cada melhora, ela certamente se restabelecerá e continuará escrevendo sua história no livro da vida.

 Nótlim Jucks tentou redigir um poema para nossa tia/madrinha hoje, mas não conseguiu juntar corretamente as palavras; ouviu algumas canções que o pudessem inspirar, mas elas apenas trouxeram alguns questionamentos pessoais; assim vasculhando velhos poemas arquivados, encontrou um poema que foi escrito para uma amiga e que é um chamado interior, uma tentativa de resgate pessoal e achamos que convinha re-publicá-lo: 


Uma luz para você

Existe uma linha que você precisa cruzar.
Por que se você ficar se sentindo perdida,
e enquanto você ficar sentindo seu mundo se fechar,
com seus sentimentos apertando sua pele,
não haverá como ascender uma luz para você.

Existe uma linha que você precisa cruzar.
Por que se você ficar se sentindo traída,
e ficar sentindo que seu coração esta cego para o amor,
enquanto estas coisas estiverem em sua mente,
não haverá como ascender uma luz para você.

Toda noite há um coração quebrado no mundo,
mas toda noite pode conter um novo amor também.
Você tem que deixar a chuva que caí
levar estes pensamentos e você verá
que toda dor que sente agora terminará também.

Você teve seu mundo agredido,
mas você não deve continuar caindo.
Mantenha-se forte e verá que tudo será como antes.
Você não precisa morrer, você têm que viver.
Estas noites ainda têm muito para te dar.

Existe um lugar escondido, de onde você tem fugido,
mas para onde você precisa voltar,
e este lugar fica dentro de você.
Aí você será capaz de ascender todas as luzes
e terminar com tudo que têm te deixado pra baixo.

Esta noite, por todos os corações que se sentem quebrados.
Hoje à noite, você deve deixar a chuva
levar todos estes pensamentos errados.
Eu te garanto que tudo ficará bem,
mas você tem que querer continuar.

Eu vejo renascer uma luz em você
e sei que você vai se ascender
Você vai brilhar como antes.
Você sabe que em algum lugar
existe algo muito forte implorando para voltar.

É aquela luz que faz seu sorriso brilhar.
É aquele amor que você tem tentado esmagar.
Sei que você tem se sentido perdida,
e que têm tentado cegar seu coração para o amor.
Mas eu te garanto que tudo ficará bem.

Você tem que deixar a chuva que caí
levar estes pensamentos e você verá
que toda dor que sente agora terminará também.
Toda noite há um coração quebrado no mundo,
mas toda noite pode conter um novo amor também.


Das canções usadas como inspiração, Jucks me pediu que publicasse a tradução de Dream On do Aerosmith, pois ele me disse, que ela particularmente o fez parar pra pensar... na fragilidade da vida, na velocidade dos dias, nos sonhos que ficaram pelos caminhos... e em tudo que ainda está por vir.

Beijo no coração de cada um de vocês e


Sonhe

Toda vez que me olho espelho as linhas no meu rosto se clareiam.
O passado se foi, passou como do crepúsculo à aurora.
Não é desse jeito que todo mundo tem que pagar suas dívidas na vida?

Sim, eu sei que ninguém sabe
de onde vem e para onde vai.
Eu sei que é o pecado de todo mundo
você ter que perder para saber como vencer.

Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.
Vivo e aprendo com os tolos e com os sábios.
Você sabe que é verdade,
todas as coisas voltam para você.

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Bem, cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Sonhe, sonhe, sonhe...
Sonhe com você num sonho que se torna real.
Sonhe, sonhe, sonhe...
E sonhe até seu sonho se tornar real.

Sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe! sonhe!

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Cante comigo, cante pelos anos,
cante pelo riso e cante pelas lágrimas.
Cante comigo, nem que seja apenas hoje.
Talvez amanhã o bom Deus o leve.

Um comentário:

  1. "Seguimos nossos destinos sem perguntar por que viemos, louvamos às pedras por nos manter no caminho e agradecemos às rosas por nos mostrar que têm espinhos."
    Amos vocês caras, o poeta e o homem, blood on blood.

    ResponderExcluir