domingo, 4 de abril de 2010

40 Dias para Entender a Si Mesmo

O Mirtu's Blog quer desejar uma excelente Páscoa e muita paz a todos nossos leitores. O mestre Issa me transmitiu uma mensagem/convite que gostaria de estender a vocês, assim vou tentar fazê-lo com minhas palavras =)

Feliz Páscoa!

Hoje celebra-se a ressurreição do Mestre dos mestres e se inicia um período de aprendizado, ou melhor, de autoconhecimento. A ressurreição do divino Mestre simboliza para nós: renovação, oportunidade de criar uma nova vida, ou de se recriar; é a partir de hoje, durante 40 dias, que Cristo nos convida a reexaminarmos nossa vida, nossa consciência e nos renovarmos.

Dia 13 de Maio de 2010 marca a ascensão do divino Mestre, e assim como há mais de 2.000 anos, quando Ele passou 40 dias instruindo seus discípulos a cerca de verdades profundas, Ele nos faz um convite para estes próximos 40 dias; de nos examinarmos profundamente e nos compreendermos, para que possamos fazer melhores coisas e nos tornarmos melhores do que somos.

Aceite este convite e surpreenda-se.

Eis agora a oração com a qual o Mestre dos mestres consagrou seus discípulos; para que através dela, nós também sejamos consagrados – um abraço afetuoso a todos:

Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que o Filho Te glorifique a Ti, assim como Lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que Ele conceda a vida eterna a todos os que Lhe deste.

E vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu Te glorifiquei na Terra, consumando a obra que Me confiaste para fazer; e, agora, a glória que Eu tive junto de Ti, antes que houvesse mundo.

Manifestei o Teu nome aos homens que Me deste do mundo. Eram Teus, Tu mos confiaste, e eles têm guardado a Tua palavra.

Agora, eles reconhecem que todas as coisas que Me tens dado provêm de Ti; porque Eu lhes tenho transmitido as palavras que Me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de Ti, e creram que Tu Me enviaste.

É por eles que Eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são Teus; ora, todas as Minhas coisas são Tuas, e as Tuas coisas são Minhas; e, neles, Eu sou glorificado.

Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que Eu vou para junto de Ti. Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós.


Quando Eu estava com eles, guardava-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Mas, agora, vou para junto de Ti, e isto falo no mundo para que eles tenham o Meu gozo completo em si mesmos.

Eu lhes tenho dado a Tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também Eu não sou.

Não peço que os tire do mundo, e sim que os guardes do mal.

Eles não são do mundo, como também Eu não sou.

Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade.

Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo.

E a favor deles Eu Me santifico a Mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da Sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste.

Eu lhes tenho transmitido a glória que Me tens dado, para que sejam um, como Nós o somos; Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e os amaste, como também amaste Mim.

Pai, a Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo os que Me deste, para que vejam a Minha glória que Me conferiste, porque Me amaste antes da fundação do mundo.


Pai justo, o mundo não Te conheceu; Eu, porém, Te conheci e também estes compreenderam que Tu Me enviaste.

Eu lhes fiz conhecer o Teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que Me amaste esteja neles, e Eu neles esteja.

S.João 17: 1-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário