quarta-feira, 25 de maio de 2016

Aplicação

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.  Teilhard de Chardin
Jesus do Sudário
PARA SER UM BOM CRISTÃO, É PRECISO MAIS DO QUE UM NOME NO QUADRO DE MEMBROS DE UMA IGREJA.

O cristianismo não é espiritualmente passivo; é a aplicação ativa das suas crenças. Simplesmente entender os princípios básicos da fé não é o suficiente. Ser cristão significa praticar ativamente sua espiritualidade, tomando atitudes positivas para melhorar seu caráter, e tendo uma atitude gentil e generosa para com os outros. A Bíblia está cheia de instruções para se ter uma vida boa e decente, e todas envolvem atitudes construtivas da parte dos fiéis.

Em qualquer aspecto da vida, você pode escolher se quer ser um observador ou um participante ativo. Você pode aprender muito através da observação, mas chegará um momento em que será avaliado pelas suas próprias contribuições e não simplesmente pelo que aprendeu observando os outros. O princípio é o mesmo na sua vida espiritual, pessoal ou profissional. Numa análise final, você será avaliado não pela profundidade de suas crenças, mas pelas atitudes tomadas por causa delas. 

Pense nisso! Que seu dia seja participativo!

Um comentário: