domingo, 15 de agosto de 2010

Alegre-se

"A Verdade vos Libertará". (João 8:32)

Olá. Esse blog e as histórias aqui contadas são dedicados a todas as pessoas que eu amo. Não há uma linha escrita aqui que seja mentira, todas as histórias, todos os contos e poemas são reais; apenas, às vezes são contados da maneira como eu gosto, da maneira como as coisas acontecem no Universo de Fantasia.

Eu sou Milton Junior, e sou também Nótlim Jucks; assim como tento ser o Mestre Issa, ou Jimeno Russo Viaggio – vulgo Jim Russovi. E no fim das contas aqui as coisas acontecem como na vida de Edward Bloom, o Peixe Grande. Aliás, se você ainda não assistiu ao filme, "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas", assista – o filme é fabuloso, despretensiosamente fabuloso.


Se um dia você estiver na dúvida, se estou falando a verdade, tenha certeza de que será sempre a verdade – às vezes enrolada em papel machê e pintada com tinta guache, mas sempre a verdade.

Sexta-feira eu fiz uma coisa muito feia. Subestimei uma série de coisas. Subestimei o efeito do álcool na madrugada, subestimei o quanto nossas atitudes podem influenciar a vida de outras pessoas e como certas vezes, alguns atos banais causam mais estragos do que uma batida de carro. Por isso, se eu te liguei as 03Hs00 da manhã da sexta-feira 13, e te acordei sem ter muito o que dizer, eu estava em meu momento Jason Voorhees, e só posso lhe pedir desculpas – sei que é uma palavra pequena e que não conserta uma porção de coisas, mas ela está carregada de sentimento, vários sentimentos que tem me tirado o sono.

Sabe, revirando algumas folhas empoeiradas, de uma época que eu ainda escrevia jeito com "g", encontrei um pequeno poema que tentei "consertar" e manter o mesmo, pois foi escrito com simplicidade, por um poeta juvenil.

Alegre-se, ainda há porque sorrir!
 
Se todo mal fosse o que nos fere,
o amor seria considerado mal?
 
Venha, vamos sonhar apenas,
esquecer que vivemos em meio ao caos;
vamos olhar o horizonte e sonhar.
 
Sinta essa alegria que inflama meu peito,
ela me esquenta que me deixa sem jeito;
mas desta vez sei como ela se chama,
é aquela palavra pequena que as vezes nos engana.
 
Neste acanhado coração
este tipo de chama facilmente se inflama
e muito vagarosamente termina.
 
Por isso, vou aproveitar cada segundo,
vou contar cada um, até que sejam minutos
e se tornem horas, pois isso aprendi sozinho,
com rebelde de outra época que dizia:
 
"Sonhe como se você fosse viver para sempre,
viva como se você fosse morrer hoje."
 
Pois é assim que é,
a vida passa num segundo
e pode ser que ao acordarmos
estejamos em outro mundo.
 
Então, alegre-se,
ainda há porque sorrir!

Ps: Esta publicação está bem concisa, pelo simples fato de que não posso dizer toda a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário