segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cada dia é um milagre

O Mago conseguiu de novo. Ele me surpreendeu mais uma vez com sua simplicidade completa. Com uma única idéia ele conseguiu abrir meu coração e colocar uma semente germinante lá dentro. Bem que meu mestre havia me avisado para não desafiar pessoas como o Mago, mas ainda sou apenas um aprendiz.

No momento estou tentando não perder meu estágio de "químico de almas", mas meu mestre me disse que se eu não conseguir voltar logo a ter a alma feliz, volto ao estágio de "chumbo". Parece clichê, mas ter a alma feliz é seguir como em música: É a arte de sorrir, cada vez que o mundo diz "não".

Hoje desejo tomar plena consciência da Vida e ver cada dia como um milagre, pois é isso que é; por isso vou publicar um poema essencialmente feliz.

Assim sendo, vamos conhecer...

Como tudo aconteceu

O amor se formou em seu coração,
como o sereno se forma nas noites tranqüilas e calmas;
e as pequenas gotas de sentimentos encontraram seu coração,
como uma gota de orvalho encontra uma pétala de flor.

As histórias e lendas se tornaram reais,
as estrelas brilharam cada vez mais,
e até a chuva caiu lentamente sem querer molhar.
Pois um sonho naquele dia se tornou real

Ele desceu a rua cantarolando uma música
e a claridade da lua brilhou em cada gota de chuva.
Elas se converteram em pequeninas fontes de luz,
e transformaram cada poça d'água num espelho de seu amor.

Infalivelmente houveram lágrimas que caíram,
mas a maioria delas foram em momentos felizes.
Houveram também inúmeras ocasiões de atrito,
mas muitas destas apenas o puseram em movimento.

Aconteceu tudo mais ou menos assim.
E com ajuda do tempo que não conhece um fim,
ele pôde sonhar com sonhos que não se sonham mais,
e pôde amar como muita gente não é mais capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário