segunda-feira, 8 de março de 2010

O Sorriso do Criador

Dia Internacional da Mulher. A verdade é que todo dia deveria ser dia internacional da mulher. Hoje elas sorriram mais, se produziram mais; elas se sentiram mais, por serem mais – e deveria ser assim todos os dias, pois o mundo neste dia foi mais belo, mais perfumado, mais encantador – e me lembro das palavras rabiscadas no caderno de notas do poeta Nótlim Jucks: "Nas palavras do mago eu pude entender a verdade que alguém invejoso ocultou; que a mulher é o sorriso do Criador, contente de si próprio e que tendo a feito Ele se regozijou e descansou; e que só na cegueira da paixão foi dado ao homem o direito de conhecer aquilo em que Deus tanto se esmerou." – e continua a se esmerar.

Nós do Mirtu's Blog (Nótlim Jucks, Mestre Issa e eu) queremos agradecer a vocês mulheres, por vocês serem quem são e como são; nossas musas, amantes, esposas, mães, filhas, amigas... vocês realmente são o sorriso de Deus. Obrigado por tornar nossa estada nesta vida mais agradável.

Por toda essa atmosfera que permeia este dia, Nótlim Jucks me enviou um poema que ele escreveu para uma de suas musas, alguém que ele me confidenciou ter sido muito especial em sua vida e que terá sempre "seu cantinho" reservado em seu coração. Nada mais justo que, no dia em que se comemora o dia das mulheres, o Mirtu's Blog publique um poema que representa todo encantamento que estas, suscitam no coração dos filhos de Adão, desta forma, vamos ouvir "A Voz de um Coração Teimoso":

Existe este pequeno conflito que não sei.
Essa incerteza se tenho direito
de fazer o que meu coração diz,
ou se aceito o que minha mente o contradiz.

Às vezes me esqueço do que pode ser.
E tento achar respostas
para perguntas que não foram feitas.
Sendo que eu deveria simplesmente seguir.

Ir de encontro ao que não sabemos,
torcendo para que não hajam lágrimas.
Sendo que tudo que temos e conhecemos,
é essa incerteza do que escolhemos.

Sei apenas que vou me arrepender mais
se não disser o que realmente quero dizer;
que desde que o acaso casualmente nos dispôs,
tenho sonhado com você os meus melhores sonhos.

Talvez tudo devesse ter sido em outro tempo,
mas a vida não tem graça sendo simples.
Ninguém antecipa os resultados das escolhas que fazemos,
apenas o arrependimento se antecipa as escolhas que não fazemos.

Existe este pequeno conflito que não sei.
Mas das incertezas quanto ao que escolhemos,
a voz que mais ouço é a de um coração teimoso,
que teima em tentar ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário