quinta-feira, 11 de março de 2010

Sobre encantar

Ao final da tarde hoje, liguei para o mestre Issa, contrariando-o um pouco, já que ele não gosta de falar ao telefone. Mas eu precisava conversar. Falei para ele de uma amiga, que irá passar por uma cirurgia e pedi que ele me ajudasse a ter uma atitude mental positiva, de forma que ela tivesse uma energia boa neste momento. Ele me perguntou um pouco sobre ela e conversamos, acredito que, mais do que o mestre gostaria, mas ainda assim ele foi muito solicito e vou tentar transcrever alguns trechos de nossa conversa, de forma que eu acredito que isso irá aumentar a aura positiva em torno deste momento para minha amiga.

Esta transcrição, irei considerar como o 2º episodio da série: "Os ensinamentos do mestre Issa" – já que está difícil conseguir que o mestre me entregue o que ele tem escrito (o que já é uma contradição a sua cultura oral) – mas isso tem se tornado divertido. Qualquer dia desses, conto um pouco da biografia do mestre Issa; ele me permitiu expor alguns de seus "segredos", bom, mas vamos seguindo aqui:

"Mestre, agora que falei para o senhor algumas coisas a respeito da minha amiga, o senhor é capaz de me ajudar, com minha intenção?" – e neste momento fiquei ouvindo minha própria respiração, por um longo tempo, até que...

"Filho, você está encantado! Um talento natural de pessoas como a sua amiga, é esse magnetismo pessoal que ela possuí, de atrair as pessoas; ela atraí amor, atraí admiração; e você está encantado com isso." – disse ele, ameaçando desligar o telefone.

"Mas mestre, isso não irá me ajudar a ter uma intenção positiva." – questionei-o, ouvindo-o bufar do outro lado da linha.

"Claro que vai! Quando somos cativados pelas pessoas, todas as nossas ações e emoções tendem a ser boas, essa é a magia da amizade, da paixão, do amor; tudo isso surge com um fator, o encantamento. É esse encantamento que nos faz desejar o bem-estar das pessoas; quase que de uma forma egoísta, pelo simples fato de que possamos continuar vivendo e revivendo este momento de encantamento. É uma coisa que faz bem para você que sente e para pessoa que transmite, mesmo que vocês não tenham noção disso, Deus já garantiu isso." – e mais uma vez, o mestre Issa finalizou a frase como se desejasse colocar o fone no gancho, mas não permiti:

"Mestre, entendi o fator 'encantamento', mas há algo mais que eu possa fazer, do que simplesmente ficar 'encantado'?" – e neste momento ouvi-o pigarrear do outro lado da linha:

"Se você tiver oportunidade, diga a ela para não exagerar com o trabalho. O trabalho foi feito por causa dela e não ela por causa do trabalho, mesmo que ela sinta que é parte dele, não deve abusar da busca dos pormenores e detalhes em tudo que faz. Como ela irá precisar de um tempo para se recuperar da cirurgia, talvez ajude na recuperação, se ela procurar diminuir um pouco seus impulsos pelo controle das situações, isso ameniza o stress e auxilia o organismo a se regenerar. Nós não podemos controlar tudo, às vezes o melhor é deixar a vida seguir seu curso um pouco e apreciar e desejar boas surpresas no caminho. Ela é uma amiga e companheira atenciosa, assim como é uma mãe preocupada, essas são áreas em que ela age de maneira séria, justa e verdadeira, então haja assim com ela, pois é o que ela espera. No mais, por ela ser desconfiadíssima e cautelosa quanto a tudo, tem ciúmes do que e de quem ama; se ela equilibrar isso com o encantamento que ela produz nas pessoas, manter-se-á sempre de bem com a vida e terá uma boa recuperação. Agora vou desligar e você não me convencerá a falar mais!". – e dizendo isso, mestre Issa bateu o telefone.

Lembrei que a conversa de hoje com o mestre Issa, foi apenas uma repetição de algo que ele já havia me dito em outra ocasião (e há até um 'post' de 19 de setembro de 2009, mais ou menos sobre isso), pois dias atrás um amigo me perguntou: "Milton, o que faz as pessoas terem afinidade com outras pessoas e desejar conhecer melhor estas outras pessoas. O que aproxima as pessoas, de forma que elas se tornam amigas e por vezes até mais que isso?".

E eu respondi: "Meu mestre me ensinou que o que gera afinidade e conduz para a amizade, para a paixão e para o amor, é o que ele chamou de fator de 'encantamento'. É sentir-se encantado por alguém e desejar encantar alguém.".

...
Este fim de semana espero conseguir publicar mais um episodio de "Os amores de Jim Russovi", estou planejando algo mais 'visual', vamos ver o que vai dar. Beijo no coração de todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário