quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apenas observando

Segundo o calendário de Jucks, hoje é exatamente dia 21, dia de "Feliz Fantasia", pois foi neste dia que o poeta conheceu uma mulher deslumbrante, que o encantou como ele jamais esperava que fosse acontecer.

Ela o conquistou com a expressão pura de seus sentimentos, com o encantamento da descrição de um momento singular e único de sua vida, uma experiência contada de forma tão maravilhosa e cheia de paixão, que se fosse escrita viraria poesia. Disse-me Jucks, que foi neste dia que ele se apaixonou pela "Feliz Fantasia".


Sendo hoje então, um dia tão marcante para o poeta, eu quis saber mais sobre o que aconteceu entre eles, mas Jucks não quis me contar muita coisa, apenas me disse que o romance deles viveu todas as fases do extraordinário: aconteceu em inconformidade aos costumes; de maneira rara; sem obrigação de ser; de forma excepcional (também em todas as suas fases: em excesso; com excentricidade, anormal, etc.); muito grande ou descomunal; singular; assombroso; estupendo.


Para o poeta, o modo como eles se conheceram, aconteceu como se uma missão especial tivesse sido atribuída ao Universo; a de colocá-los juntos.


Recentemente, Jucks me confidenciou que parece que seu romance com a "Feliz Fantasia" findou, e tristemente me disse que como tudo foi elevado ao extraordinário, parece que terminou de maneira ordinária (comum), provavelmente devido à rotina e outras coisas que ainda vão perturbar a cabeça do poeta por um tempo, enquanto ele continuar tentando descobrir, ou até ele simplesmente aceitar.


A única coisa certa que há, é que deste romance foi composta a série de poesias dedicadas a "Feliz Fantasia", e como milagres acontecem todos os dias e a vida nunca deixa de ser extraordinária, cabe a nós apenas acompanhar até onde essas poesias vão nos levar...

Apenas observando

A chuva caí fina e leve esta manhã
e a luz do sol faz as gotas brilharem.
Há certa paz diferente hoje.
Sinto como se tudo estivesse certo
e acredito que esteja mesmo.
Você continua deitada sonhando
com algo que tem te feito sorrir dormindo.
Eu apenas te observo atentamente,
sem fazer barulho para não acordá-la.
Há este sopro de ar que entra pela porta
e levemente toca o lençol que te cobre.
O lençol se move delicadamente
e novamente se modela ao seu corpo.
Eu seria capaz de ficar horas aqui,
apenas olhando você dormindo
e imaginando com o que você tem sonhado.
Sua respiração tão tranqüila
combina com a natureza deste dia.
Lá fora ainda chove
e até mesmo a chuva caí leve
para não incomodar seu sono.
Bem em frente à varanda deste nosso quarto
há uma árvore que me faz recordar,
uma época que eu só precisava sonhar.
O passarinho que mora em seu tronco
me pergunta se ele pode cantar.
Eu peço que ele cante uma música calma
que não seja capaz de te acordar.
E as flores do jardim lá embaixo
me lembram alguma coisa de você
e deve ser por isso que todas elas
são mais vivas e mais belas.
As gotas brilhantes da chuva
escorrem de pétala em pétala
e como lagrimas chegam ao chão.
Existe essa paz diferente hoje,
que acalma meu coração
e faz com que eu sonhe acordado.
Você se vira na cama ainda com preguiça
e o lençol descobre suas costas.
O sol agora se aproxima dos seus pés
e impõe um brilho incomum a sua pele.
Você se vira uma vez mais
e seus olhos não querem se abrir,
então você simplesmente sorri.
Quer saber o que estou fazendo.
Digo que estou apenas observando
uma das coisas mais lindas que Deus fez.
Ela.

Um comentário:

  1. Meu irmão, como você está?
    Saudades muitas!
    Estou curtindo umas férias de aniversário e tive um lampejo de inspiração sobre um sentimento que me consumia a algumas semanas.
    Fiz uma música pra você, segue a letra, numa proxima oportunidade eu toco pra você...

    Blood on blood

    Por maior que seja esse pesar,
    Por mais pesada essa cruz que carregas.
    E esse aperto que quase para o coração, que, se parar,
    Ponho o meu em suas mãos.
    Agoniarei com você, sentirei o peso, o sangue e os pregos.
    Cobrirei sua sabedoria sagrada com um manto vermelho de lágrimas.
    Pois se tiver um chamado à calada da noite, estarei bem aí ao seu lado.

    Blood on blood brother.

    Se, meu irmão, demorar a sorrir,
    Esperarei, pois estou vendo aí dentro,
    Que ainda respira aquele velho sorriso, raso e largo
    Que a muito me inspira.
    Festejarei com você, curtirei o vinho, o pão e os amigos.
    Cobrirei sua alegria sagrada com meu abraço entre um banho de lágrimas.
    Pois se tiver um chamado à calada da noite, estarei bem aí ao seu lado.
    Blood on blood brother.

    Me disseram que você estava chorando e foi então que percebi como lhe quero tanto...

    ResponderExcluir