segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aprendendo a voar

O poema de Nótlim Jucks que está sendo publicado hoje é inspirado em um desenho do premiado artista de ficção científica e fantasia: Rodney Mathews. Na pintura de Mathews ele consegue expressar a solitude, como um momento a ser valorizado, em que se pode trabalhar os sentimentos, as idéias, pensar ou descansar sem perturbação. Ou simplesmente trazer a tona um sentimento de liberdade, ou desapego de algo para iniciar um novo. Na pintura, Mathews coloca um homem sobre uma plataforma altíssima, em que não se vê o chão, mas se vê pássaros voando abaixo dele e apenas isso, o homem e a liberdade que dá a sua própria alma.

Nesta linha, segue:

Aprendendo a voar

Eu me sento sobre a ponte
e olho o rio que corre lá embaixo.
Sinto a chuva que cai fria,
e sei que não deveria estar aqui,
não agora, não com este sentimento.
Eu só queria voltar para casa,
encontrar você e saber quem sou.
Eu sinto sua falta, e isso dói.
Algumas coisas parecem fora de lugar,
e não há tempo para organizá-las.
Eu olho o rio que corre lá embaixo
e sinto que estou cada vez mais confuso.
Onde foi que eu deixei as coisas
que faziam minha vida ter sentido.
Eu gostaria que você estivesse aqui,
para me dizer quem sou,
para segurar minha mão sob a chuva.
Talvez algum dia eu entenda
porque certas noites são tão escuras,
e o silêncio é tão incomodo.
Eu fecho meus olhos procurando
uma lembrança que não seja sua,
e me sinto tão longe de casa,
tão longe do que eu chamaria de lar.
Não vou conseguir dormir esta noite,
alguns pensamentos estão me deixando louco.
Eu tento mudar o mundo a minha volta,
mas é como se certas mentiras continuassem
apenas para me mostrar
que sou eu quem deve mudar.
Eu realmente gostaria que você estivesse aqui.
Está anoitecendo e a chuva não quer parar,
eu trouxe aqueles bolinhos que você adora.
Sinto que hoje talvez eu consiga.
Você me deu asas, e toda verdade que conheço,
então não há porque ter medo.
Apenas deixo meu corpo cair,
estendo meus braços para o alto e tenho certeza,
estou aprendendo a voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário