segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Da Bíblia Sagrada

Do livro de Salomão, foi retirado o texto publicado aqui hoje, que é também um pedido de desculpas deste humilde redator ao seu autor exclusivo. Nótlim Jucks me solicitou que não mais usasse na chamada dos poemas, a frase - série de poesias dedicadas a "Feliz Fantasia" – isso, pois ele argumentou dizendo que os poemas aqui publicados, nasceram de sonhos e fantasias, muitos da experiência própria de ser humano, em toda sua intensidade, ou até mesmo em sua debilidade; que estes poemas devem participar da vida das pessoas que os lêem e não retratar exclusivamente um sentimento dedicado. O Poema "Feliz Fantasia" ainda será publicado aqui, mas será o último que teremos a real noção de que pertencia a uma série de poesias; e isso também foi julgado pelo autor, adequado, pois segundo ele, é um de seus mais belos poemas.

Súplica e Reconhecimento

Que Deus me conceda falar conforme desejo, e ter pensamentos dignos dos dons que recebi.

Pois é Ele o guia da Sabedoria e que corrige os sábios.

Em suas mãos estamos nós e nossas palavras, assim como toda prudência e habilidade.

Foi ele quem me deu conhecimento exato de tudo que existe, para eu compreender a estrutura do mundo e as propriedades dos elementos, o principio, o fim e o meio dos tempos, as alternâncias dos solstícios e as mudanças das estações, os ciclos do ano e as posições dos astros, a natureza dos animais e os instintos das feras, as forças dos espíritos e os raciocínios dos homens, a variedade das plantas e as propriedades das raízes.

Tudo o que está oculto e tudo o que se vê, eu aprendi, pois a Sabedoria, artífice de todas as coisas me ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário