quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desse jeito

Hoje aqui no Mirtu's Blog vou lhes apresentar uma poesia, que considero particularmente especial. Ela narra às peripécias de uma menina que para Nótlim Jucks é sua Alice no País das Maravilhas, uma poesia que tenta ir até um tempo que ele não conheceu, que ele não viveu, mas que através da imaginação e dos sentimentos tentou trazer a todos a visão da menina "Feliz Fantasia" ainda criança.

"Feliz Fantasia" é uma pessoa feita de pura magia, que com um sorriso muda o dia e faz o Sol raiar; ela é uma música dos Beatles e linda como não se fazem mais pessoas lindas assim. A delicadeza e a força de sua certeza em si inspiram os que a conhecem, e fazem brotar lágrimas nos olhos daqueles que não a merecem.


Então, é com muito orgulho que o Mirtu's Blog publica o primeiro poema de uma série dedicada a "Feliz Fantasia":

Você criança

Eu imagino você contando estrelas
e sorrindo cada vez que perde a conta.
Sentada com seus pensamentos,
eu te vejo fantasiando com as nuvens.
Vejo você colorindo todas as folhas brancas
pois o mundo precisa de mais cor.
E criando novas histórias para contar
pois as antigas não são tão belas.

Eu imagino você correndo na chuva
e gritando a liberdade que lhe pertence.
Girando com seu vestido encharcado
e pulando na piscina a gargalhadas.
Você toda serelepe correndo e brincando,
como se a vida fosse feita dessa sua energia.
Desconhecendo qualquer tristeza deste mundo,
que deixa de ser triste quando você sorri.

Eu sou capaz de jurar que te vejo
subindo numa árvore pra comer goiaba verde.
E te vejo ralar o joelho no muro,
apenas para olhar do outro lado.
E ouço sua mãe gritar: "Você vai se machucar!"
Mas esse alerta só serve pra te incentivar.
Pois você sorri desse seu jeito maroto e continua,
afinal de contas você tem essa maneira toda sua.

Daqui do meu sonho eu sou capaz de te ver.
E vejo seus olhos brilhando de alegria,
pois você conseguiu mais uma vez o que queria.
E também ouço daqui você ser repreendida
e igualmente ouço sua resposta mais que rápida,
com a petulância infantil que lhe cabe: "Você não me manda!"
e vejo fumaça sair da cabeça de quem não manda,
mas certamente aceita, porque te ama.

Sobre essas e outras peripécias eu poderia contar,
mas sobre esse tempo só me cabe imaginar e sonhar.
Pois como você sabe e mais ninguém vai interpretar;
eu não vi você se lambuzando de sorvete,
muito menos se deliciando com mousse de chocolate da sua Vó.
Mas ainda assim fico imaginando você menina,
com aquele vestido que você não gostava de usar,
correndo e pulando na piscina só pra pirracear.

Eu te vejo assim, nem tão menina... criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário