domingo, 8 de novembro de 2009

Janie

Janie é um poema que um dia sonhou ser uma canção, ou uma canção que apenas se tornou poema. Foi escrito ao som do Rock & Roll como uma balada de um ícone dos anos 80, como um mergulho em uma viagem adolescente de um amor meio displicente.

Janie era a garota que o poeta queria levar para Sant' Andrea em Otranto, para fazer amor ao acordar e tomar café da manhã olhando o mar. A viagem não aconteceu e Janie não vem de Janaína, como está escrito na poesia, mas Jucks tem certeza que Janie saberá que foi pra ela que ele escreveu esse poema que não virou canção. Ele se ressente apenas, por sua Janie não ter um "riff" de guitarra, para marcar no coração algumas coisas belas, que nem sempre são tão belas quanto a sonhamos.

Então, segue o poema que um dia sonhou ser uma canção:

Janie

Ei Janinie, não chore, você merece mais que um jogador,
você merece um santo, alguém que te dê um objetivo.
Você pensou que minha vida fosse um paraíso de praias ensolaradas,
mas havia um tesouro maldito que você não tinha visto.

Eu queria ser mais inteligente para te pedir perdão,
mas as palavras fogem e não me sinto capaz.
Olhe, eu sei o quanto te decepcionei,
mas tenho certeza que você conseguirá viver sem mim.

Ei Janinie, não chore, eu apenas esqueci o que podia ser amanhã.
Houveram beijos, palavras e todas essas coisas que fazem bem,
sei que fiz parecer um sonho colorido,
mas não garanti estar presente quando você acordasse.

Janie, menina Janaína, não chore princesinha.
O mundo esta cheio de homens melhores do que eu
e eles não te dirão Adeus antes de você acordar.
Muito menos te dirão Adeus, se forem mais espertos do que eu.

Você é forte e não chegou tão longe para jogar a toalha.
Eu me perdi na noite princesinha, e não havia quem me salvar.
Eu não valho metade destas lagrimas que você tem chorado,
eu sou apenas um sonho que você teve, que deu errado.

Janie, menina Janaína, não chore princesinha.
O mundo esta cheio de homens melhores do que eu
e eles não te dirão Adeus antes de você acordar
muito menos te dirão Adeus, se forem mais espertos do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário