sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um agradecimento e um pedido

Hoje quero escrever um pouco sobre meu grande amigo, o poeta Nótlim Jucks. Ele sempre foi o menino-pirata perdido, que por vezes foi encontrado por alguma fada encantada.

Certa vez, sem muita pretensão ele olhou para uma jovem e estonteante mulher, e sem muita esperança ele desejou um olhar em retribuição. Para seu espanto e júbilo, ela lhe retribuiu com mais que um olhar; algo que nem em seu reino do Sonhar ele poderia imaginar, e é sobre isso que o poema publicado aqui hoje trata.

Jucks sempre esteve mais perto dos sonhos do que da realidade, assim pagou caro muitas vezes por suas fantasias, mas de longe – e conhecendo-o bem como conheço – ele tem certeza de que se não fosse por seus sonhos, jamais teria compartilhado de tantas vidas quanto lhe foi permitido fazer.

Certa vez uma amiga disse que o poeta possuía um dom difícil de explicar, e que só podia ser sentido: "Você consegue me transmitir paz quando preciso, alegria quando estou chorando e consegue me mostrar que existe luz, quando eu enxergo tudo escuro... Você marca as pessoas que conhece por ser especial, não tem uma pessoa que te conheça que não consiga gostar de você e que te esqueça. Saiba que você nasceu com uma luz que brilha muito, transmita sempre essa luz a todos que você puder... vai fazer bem a você e as outras pessoas..." – e desde então ele tem se dedicado a transmitir, se não uma luz, tudo de bom que possuí.

Sendo assim, um agradecimento e um pedido:

Amar sem culpa

Segure-me em seus braços
e diga que tudo vai ficar bem,
pois tenho sentido falta
de você olhando para mim.

Segure-me apertado em seu peito,
eu preciso sentir seu coração
e sonhar que ele bate por mim,
senão esquecerei tudo cedo demais.

Fico imaginando se é só um sonho,
e ainda não consigo acreditar
no que meus olhos tentam me mostrar.
Que você esta ao meu lado.

Pois você é mais do que eu poderia
e teria coragem de pedir a Deus.
E ainda não sei se serei capaz
de lhe dar tudo que você merecer ter.

Então por enquanto...

Deixe-me segurá-la contra meu corpo,
pelo tempo que for possível.
Preciso me sentir querido
e tenho desejado ser seu.

Deixe-me abraçá-la mais um pouco
tentando livrá-la de seus medos
e tentando curar os meus,
mesmo que não seja para sempre.

Vamos deixar o tempo correr,
sem prendê-lo a qualquer corrente.
Como se ele fosse um aliado
e não um obstáculo a ser vencido.

Por enquanto...

Vamos viver como se o importante
fosse apenas amar sem culpa,
sem imaginar o que será amanhã,
sem perguntar se ficaremos distantes.

Por enquanto...

Vamos apenas amar sem culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário