sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fé Aplicada

Todas as causas são geradas pela mente. Seus pensamentos se transformam na sua realidade. Seus pensamentos são criativos. Você se torna aquilo em que pensa. Pense continuamente sobre as coisas que você realmente quer e recuse-se a pensar naquilo que não quer. [Brian Tracy]
Pensamentos Felizes fazem Você Voar
Essa é a quarta apresentação dos princípios do sucesso; uma realização de Napoleon Hill, trazida até você desde a década de 50, para mostrar que verdades verdadeiras vencem o tempo. Essa apresentação é sobre: A Fé Aplicada!

"Irei apresentá-lo a um grande recurso, e com essa apresentação a chave-mestra do sucesso estará a seu fácil alcance. Eu digo que esse é o seu melhor recurso porque é o quarto de dezessete princípios do sucesso, com o qual você pode se conectar e se beneficiar do Supremo Poder que criou você e guia todo o Universo.

"O nome desse princípio é 'Fé Aplicada'. 
Para realizar grandes coisas, não devemos apenas agir,
mas também sonhar; não devemos apenas planejar,
mas também acreditar [Anatole France]
"Eu quero que você se lembre desse princípio, que não é algo que eu estou provocando em você, mas é algo que você já possuí, apesar de que talvez você não o tenha utilizado muito.

"E agora me deixe dizer o que a 'Fé Aplicada' é e o que você pode fazer com ela. A 'Fé Aplicada' é a atitude mental em que você limpa a sua mente de todos os medos e dúvidas e a dirige para a realização de qualquer coisa que você deseje na vida.
A meditação tornará sua mente calma, clara, e tão concentrada
quanto um laser que conseguimos focar conforme a nossa vontade.
Esta capacidade de atenção focada é a essência da genialidade.
Quando temos este domínio sobre a atenção em qualquer coisa que fazemos,
temos uma genialidade para a vida e si: segurança inabalável, julgamento
nítido, e profundos relacionamentos pessoais [Eknath Easwaran]
"Em nossa primeira apresentação eu disse que você e eu, e toda pessoa foi abençoada com o privilégio do total controle de apenas uma coisa e esta é, o direito exclusivo de tomar posse de nossa própria mente e dirigi-la para a realização de qualquer coisa que desejamos na vida.

"A 'Fé Aplicada' é uma atitude mental, que nós precisamos cultivar e manter, antes que possamos tomar posse completa de nossa mente.

"Ela é o meio pelo qual nós podemos quebrar o selo do envelope que mencionei em nossa primeira visita e tomar posse total das seis formas de Riqueza, que nós obtemos em troca de tomar posse das nossas mentes e usá-las de forma correta; essas seis riquezas eram: saúde forte; consciência tranquila; um trabalho que você ama e que escolheu; a libertação dos medos e preocupações; uma atitude mental positiva; riquezas materiais de sua escolha e quantidade.

"Nós estamos agora, nesse exato momento parados em frente ao portão que só pode ser aberto com a grande chave-mestra do sucesso e está sendo dada a você a pista mais próxima que já foi mencionada, sobre como você pode tomar posse dessa chave.
O Portão do Conhecimento
"A fim de fazer com que você condicione a sua mente a adotar e usar a 'Fé Aplicada' você precisa entender que existem duas maneiras em que você pode usar a Fé.

"Você pode colocá-la em 'marcha ré' e utilizá-la de modo negativo, permitindo que sua mente concentre-se em circunstancias e coisas que você não quer. Tais como pobreza, má saúde, fracasso, derrota, etc. E isso é precisamente o que a maioria das pessoas faz, o que explica o porquê a maioria das pessoas passa pela vida em miséria e necessidade.

"Ou você pode tomar posse de sua mente e dirigi-la a pensar nas seis riquezas, que vieram com você naquele envelope selado; e você irá atrair essas riquezas para abençoá-lo e servi-lo por toda a sua vida.

"Não é um fato estranho que a maioria das pessoas faz um uso negativo do grande poder da Fé, ao pensa e acreditar em pobreza, doença, medo, fracasso e derrota, quando seria tão fácil para elas apenas mudar o seu jeito de pensar nas circunstâncias e coisas que desejam.

"Agora me deixe dar uma descrição da única coisa que representa a principal diferença entre a pessoa de sucesso e a fracassada. Por favor, preste atenção e pense por conta própria. Por que falhar em reconhecer a verdade que estou prestes a lhe dar é o ponto de partida da maioria dos fracassos.

"Pessoas de sucesso em todas as ocupações de todas as profissões e todas as vocações possuem um traço que as distingue dos fracassados: É a capacidade delas de acreditar.
A Capacidade de Acreditar
"Os fracassados veem o buraco no Donut, mas não veem o Donut que está ao redor do buraco; os bem-sucedidos veem também o buraco, mas veem o Donut ao redor do buraco.

"Tomas A. Edison acreditava que ele poderia aperfeiçoar uma lâmpada elétrica incandescente, apesar do fato de ele ter fracassado mais de dez mil vezes, antes de ser coroado com o sucesso. Ele fez sua crença descobrir o segredo pelo qual estava procurando. E, de um palpite sobre quantas vezes uma pessoa comum precisa fracassar antes de desistir. Fracassa porque lhe falta à capacidade de 'Acreditar'.
Nossa maior fraqueza está em desistir.
O caminho mais certo para vencer
é tentar mais uma vez [Thomas Edison]
"Quantas vezes você pode se encontrar com a derrota antes de desistir e ir embora?  Henry Ford acreditou que ele poderia construir um veiculo automotor que tomaria o lugar do cavalo e da carroça. E a despeito da ridicularizarão de seus parentes e vizinhos e a carência financeira ele transmitiu sua crença em um império industrial, que mudou todo o modo de vida. Preste atenção, Ford fez isso tendo muito pouco estudo e nenhum equivalente capital para começar.

"Aqui, deixe-me fazer uma pergunta que pode muito bem mudar toda sua vida. Talvez você tenha uma ideia, ou um plano, que seja útil para outras pessoas, mas você não fez nada a respeito, porque lhe falta autoconfiança para poder começar. Você já sabe agora, você está onde Henry Ford estava antes de ter construído o primeiro modelo de seu mundialmente famoso automóvel. E o Sr. Ford rompeu o muro do 'Medo', que agora pode estar detendo você, e colocou sua ideia em operação, fazendo o uso do principio da 'Mente Master' que eu mencionei em nossa segunda apresentação. Através de uma aliança com sua esposa.
Quebre as correntes do Medo
"Agora a pergunta que eu quero fazer é essa: Porque você não forma uma aliança de 'Mente Master' com alguém e comece a colocar as suas ideias para trabalharem para você?

"Acreditar é verdadeiramente uma palavra mágica porque é o começo de todos os sucessos. É o próprio fundamento da civilização. É a única qualidade que você precisa desenvolver antes de poder utilizar a grande chave-mestra para o sucesso. Para ser bem-sucedido você precisa se tornar uma pessoa com uma grande capacidade para 'Acreditar'. E o lugar para começar a acreditar é com você mesmo.
Acredite em Você Mesmo!
"Você deve começar por reconhecer que você nasceu com o privilégio do controle completo da sua própria mente. E também deve reconhecer que pela aplicação da chave-mestra do sucesso, que estou passando para você, através dessas apresentações, você pode tomar posse total de sua mente e tornar real qualquer coisa que você exija da vida.

"Observe que eu usei a palavra 'Exigir', não 'Pedir'; o Criador nunca intencionou que você pedisse por algo, se Ele tivesse, não teria abençoado você com total controle de sua mente.

"Se sua vida não é o que você quer que ela seja, você pode mudá-la. Na verdade, você pode fazer qualquer coisa no alcance da razão que você deseje fazer, se você adotar o princípio da 'Fé Aplicada' e mantê-lo direcionado a realização das coisas que você quer e fora das coisas que você não quer.
Continue com Perseverança
"Eu devo saber do que estou falando, porque eu já estava em desvantagem ao nascer. Por quatro motivos que mantêm a maioria das pessoas em escravidão todos os dias de suas vidas: pobreza, medo, analfabetismo e superstição.

"Eu descobri a chave-mestra que dá a libertação para todos os males não desejados e abre largamente o portão para as riquezas que o Criador intencionou que toda pessoa aproveitasse nessa Terra. A 'Fé Aplicada' é o único modo pelo qual a chave-mestra pode ser adotada e usada, então, eu dou a você essas instruções e com elas você pode criar uma atitude mental que é favorável para expressão da Fé:

1. Saiba o que você quer, e acredite que você pode e irá conseguir.

2. Ofereça expressões de gratidão várias veza ao dia, por ter recebido aquilo que queria. Mesmo antes de realmente ter a posse física disso. A posse de algo começa primeiro na mente, e, por favor, lembre-se disso.

3. Mantenha a sua mente aberta para intuições. E quando você estiver inspirado para ação, não espere, mova-se de acordo com a sua iniciativa pessoal imediatamente. Lembre-se de não pode haver uso da 'Fé Aplicada' sem 'Ação'.

4. Quando surpreendido pela derrota, como pode acontecer diversas vezes, lembre-se de que a fé do homem é testada muitas vezes antes que ele seja coroado com a vitória final. E aceite a sua derrota como nada mais do que um desafio para continuar tentando.
Nossa maior fraqueza está em desistir.
O caminho mais certo para vencer
é tentar mais uma vez. Tente mais 1 vez!
5. Um desejo ardente pelas coisas ou circunstâncias que você quer é o ponto de partida de toda a 'Fé Aplicada', seja claro, acredite e aja. E continue agindo se a principio você encontrar a derrota.

6. Quando a dúvida se arrastar para dentro da sua mente, lembre-se de que seja o que for o que o homem acredita, isso será também o que colherá. Lembre-se, Fé não é algo que você consegue, Fé é algo que você já possuí, mas você pode estar utilizando-a em 'marcha ré', ao acreditar nas circunstâncias e coisas que você não quer, as coisas que você teme. Lembre-se também, a Fé é somente um guia, não é um poder que trará a você o que você quer, mas um poder que pode guiá-lo a ir atrás do que você quer e conseguir.

"'Lembre-se também que a sua Fé é limitada somente pela sua própria capacidade de acreditar. Você pode fazer qualquer coisa que a sua mente quiser'.
Não há um limite onde você pode chegar.
"Eu acreditei que podia dar ao mundo uma filosofia prática do sucesso, que libertaria os homens e as mulheres de seus medos e limitações, eu permaneci firmemente apoiado nessa crença durante mais de 20 anos de esforço e então, a minha crença deu liberdade a milhões de pessoas ao redor do mundo que tiveram contato com esta filosofia.

"'Faça as coisas e você terá o poder' disse Ralph Waldo Emerson, permita-me parafrasear essa grande verdade dizendo: 'Acredite, e você receberá'."
...
Para encerrar a publicação de hoje, gostaria de lhes sugerir um passeio aos cinemas, para assistir ao belíssimo "As Aventuras de Pi", adaptação cinematográfica do fabuloso livro de Yann Martel - 'A Vida de Pi'. 
Pi e Richard Parker
...
Além de 'A Vida de Pi', gostaria de lhes deixar ainda, um trecho do livro 'Keep Going - Uma Contagiante História de Perseverança'; um forte abraço e até amanhã ;-)
Um jovem perguntou ao seu avô por que a vida, às vezes, tinha que ser tão difícil. Esta foi a resposta que o velho homem deu:

"Na vida há momentos de tristeza e de alegria, de perdas e ganhos, momentos em que caímos e outros em que nos reerguemos, momentos de fome e de fartura, momentos em que nos deparamos com a maldade e, em outros, com a bondade. Eu não digo isso para que você perca as esperanças, mas para ensinar-lhe a realidade. A vida é uma viagem na qual algumas vezes andamos na luz, e outras vezes nas sombras."


"... Você tem tanto fraquezas quanto forças. Você tem as duas porque na vida tudo tem dois lados. Dentro de você há a vontade de vencer, assim como a disposição para perder. Dentro de você há o coração para sentir compaixão, bem como a pequenez da arrogância. Dentro de você há tanto o caminho para enfrentar a vida, bem como o medo que faz com que você fuja dela."


"A vida pode lhe dar força. A força pode vir a partir do enfrentamento das tempestades da vida..."


"...Você precisa enfrentar o vento, o frio e a escuridão. Quando a tempestade soprar com intensidade, você precisa permanecer firme, porque ela não está tentando derrubá-lo, mas, na realidade, está tentando ensiná-lo a ser forte."


"Ser forte significa dar mais um passo em direção ao topo da montanha, por mais exausto que você possa estar. Significa permitir que as lágrimas rolem através do pesar. Significa continuar procurando a resposta, apesar da escuridão do desespero estar por toda parte à nossa volta. Ser forte significa agarrar-se à esperança de que o coração baterá ainda mais uma vez, de que o sol nascerá ainda uma outra vez. Cada passo, por mais difícil que seja, é um passo que nos aproxima um pouco mais do topo da montanha. Manter a esperança viva a cada batimento cardíaco nos leva à luz do próximo nascer do sol e à promessa de um novo dia."


"O passo mais fraco em direção ao topo da montanha, em direção ao nascer do sol, em direção à esperança, é mais forte do que a mais violenta das tempestades. Keep going!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário