quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Conceito Mente Master

Você está onde está e é o que é por causa de si mesmo. Você é totalmente responsável por tudo que é, por tudo o que tem e por tudo o que se torna. 
[Brian Tracy]
Para o alto e avante!
O termo 'Miríade' representa uma quantidade indeterminada, porém grandíssima. Os pensamentos indeterminados, o são, por não ser possível traçar com certeza em quais campos da vastidão do Universo conhecido eles vagueiam coletando informações, mas se tornam grandiosos no substancial conjunto de conheceres que estão determinados a compartilhar. O amor, a arte, a filosofia, a história e o sucesso.
Miríade Universal
Assim sendo, é um prazer dar seguimento as 13 apresentações de Napoleon Hill sobre os princípios de sucesso – que desde o início do século XX, quando foram feitas pela primeira vez, permanecem atuais até os dias de hoje; essa é a segunda apresentação e é sobre: O Conceito Mente Master – espero que lhes seja proveitoso ;-)

"Eu quero que você entenda a natureza do princípio da Mente Master, por que você precisa usá-lo antes de tomar posse da chave-mestra. E uma definição compreensível do princípio da Mente Master é essa: Consiste em duas ou mais pessoas que trabalham em perfeita harmonia, para alcançar um determinado propósito.
Formação da Mente Master
"Aqui vão alguns fatos interessantes sobre a Mente Master, que dá uma ideia de quão importante ela é e o quão necessário é que você abrace esse princípio, e o use para obter sucesso na ocupação que você escolheu.

"Primeiro de tudo, é o princípio através do qual você pode compartilhar e utilizar a educação, a experiência, a influência e talvez o capital de outras pessoas, para prosseguir com seus próprios planos de vida.

"É o princípio em que você pode realizar em um ano, mais do que poderia realizar durante toda a sua vida, se você dependesse inteiramente de seus próprios esforços para ser bem sucedido.

"Eu já fui informado por estudantes da Bíblia, que disseram que a primeira aplicação conhecida da Mente Master, foi aquela que existia entre o Nazareno e seus doze discípulos. De um fato eu estou completamente certo: Quando você forma uma verdadeira aliança de Mente Master com outros, e trabalha com eles em um espírito de perfeita harmonia, você pode projetar livremente sob as forças do espírito dentro de você, para levar adiante os seus planos e desejos.
O Nazareno e seus doze discípulos
"Eu também sei que o princípio da Mente Master pode lhe dar proteção absoluta contra o fracasso. Lembrando sempre que o seu propósito em usar esse princípio seja benéfico para todos que os envolvidos com você. Na minha pesquisa ao organizar a 'Ciência do Sucesso', eu tive ajuda de praticamente todo homem extraordinário e bem sucedido que os Estados Unidos da América já produziram durante os últimos 50 anos e eu posso falar com certeza, que o sucesso deles foi devido principalmente ao conhecimento e aplicação do princípio da Mente Master.

"Eu também quero chamar sua atenção, para o fato de o grande modo de vida dos norte-americanos – copiado ao redor do mundo há mais de um século – e seu incomparável sistema de livre iniciativa, terem sido construídos sobre o princípio da Mente Master. A 'Declaração de Independência' dos Estados Unidos da América, que é um dos maiores documentos já concebidos pela mente do homem, é também um perfeito exemplo do princípio da Mente Master em ação. É a evidencia da importância de manter a perfeita harmonia e uma aliança de Mente Master, que é fato que os 56 homens que assinaram essa declaração sabiam muito bem que ela podia ser um direito de liberdade para todos os homens, ou uma sentença de morte, que faria com que todos que a assinaram fossem enforcados.

"Agora vamos ver como o princípio da Mente Master trouxe sucesso para pessoas famosas em seu tempo. 
Era do Rádio
"Primeiro; considere quando Kate Smith começou sua carreira como cantora – quando ainda não era a famosa cantora do rádio da década de 40 – ela tinha dificuldade em ganhar o suficiente para pagar suas despesas básicas, e ela talvez nunca tivesse ganhado uma boa quantia se ela não tivesse descoberto e aplicado o princípio da Mente Master, que deu a ela a chave-mestra para o sucesso; quando ela formulou uma aliança Mente Master com Ted Collins – vice-presidente da Columbia Records, que hoje pertence a Sony Music. E de acordo com relato apresentado na Reader's Digest, Kate Smith ganhou mais de 30 milhões de dólares – o que para época, era uma fortuna incrivelmente considerável – e ela continuou tendo grandes rendimentos. 
Kate Smith
"Segundo; recordo-me quando Edgar Bergen e aquele pequeno boneco de madeira chamado Charlie McCarthy, costumavam se apresentar em qualquer lugar onde conseguissem uma contratação e que frequentemente tudo o que ganhavam por seus serviços era uma refeição. Mas Edgar Bergen era um homem esperto no campo do entretenimento. Então ele formou uma aliança de Mente Master, que introduziu ele e Charlie a milhões de pessoas, pelo rádio e televisão; e suspeito que ele não esteja mais preocupado com dinheiro – tendo se tornado uma das maiores atrações dos Estados Unidos da América com seus espetáculos de ventriloquismo.
Edgar Bergen & Charlie McCarthy
"Terceiro; você pode ficar surpreso quando eu disser que o grande império das indústrias Ford começou com a formação da uma aliança de Mente Master entre Henry e sua esposa. No início de sua carreira, Henry Ford era tímido e lhe faltava autoconfiança, e foi à senhora Ford que inspirou Henry Ford com fé e a coragem a prosseguir com perfeição a sua 'carroça sem cavalos'. Apesar de seus parentes e vizinhos geralmente tentarem desencorajá-los por perder tempo com a 'geringonça' como diziam.
Sr. e Sra. Ford em seu primeiro carro
"Quarto; a Federação dos Estados, conhecida como os Estados Unidos da América é a mais rica e poderosa nação da civilização moderna e o segredo dessa força e riqueza consiste na forma de governo, em que todos os estados funcionam em um espírito de harmonia, baseado no princípio da Mente Master, a partir de um governo central localizado em Washington.

"E agora eu falo a você pessoalmente. Se você trabalha por um salário ou ordenado, você tem uma maravilhosa oportunidade de promover a si mesmo, a um maior rendimento e a uma posição mais responsável, se formar uma aliança Mente Master com seus colegas de trabalho, incluindo a gerencia. Na nossa próxima apresentação eu lhe darei mais instruções sobre como aplicar o princípio da Mente Master, para que você aumente o seu próprio rendimento e promova a si mesmo a uma posição mais alta com a total cooperação da sua gerencia.
Aliança Mente Master
"Sim está correto: Eu irei lhe mostrar como escrever a sua própria etiqueta de preço e fixar seus próprios salários, estabelecer o seu próprio horário de trabalho, e dar a si mesmo a independência financeira.

"Mas agora quero que você faça três coisas antes da nossa próxima apresentação: Primeiro; decida definitivamente onde você deseja estar, e o que você deseja estar fazendo durante os próximos três anos. Segundo; decida quanto dinheiro você irá querer estar ganhando e o que você irá fazer para merecê-lo. Terceiro; forme uma aliança de Mente Master com ao menos uma pessoa da sua família e pelo menos uma outra pessoa entre aqueles para quem você vende o seu serviço.

"Ao tomar esses três passos, você estará progredindo muito em direção a dominar a grande chave-mestra para o sucesso. Não existe tal coisa como: 'Algo por nada'  – tudo, incluindo o seu sucesso pessoal, possuí um preço que precisa ser pago. E o único preço que é pedido que você pague pelo presente, é o esforço necessário para realizar as três coisas simples, que lhes foram sugeridas.

"Agora antes de você começar a fazer os três passos, que lhes foram sugeridos, há um fato importante que eu desejo que você se lembre, e é esse: 'Controle a sua atitude mental. Torne-se amigável e agradável com quem você é intimamente associado, se você espera cooperação amigável em retorno'.
Indiferença
"Indiferença não pode criar uma aliança de Mente Master para você. Uma atitude mental negativa não trará nada a você a não ser fracasso.

"Lembre-se disso: 'Você está onde está, e é o que é por causa da sua atitude mental e o modo como se relaciona com as pessoas. Lembre-se também que a sua atitude mental é a única coisa sobre a qual você tem total controle'.
Parabéns, você é um vencedor. Já nasceu com essa condição.
Para ser o que é, ganhou a primeira e a mais importante competição de toda a sua existência,
uma disputa mais concorrida do que qualquer vestibular.
Você contrariou estatísticas,  desafiou regras matemáticas de probabilidade
e zombou da sorte derrotando outros 300 milhões de concorrentes;
porque não confiar em si mesmo hoje?
"Sucesso é algo que precisa ser planejado. E sucesso é uma coisa que precisa ser merecida antecipadamente. Verdade que há algo como a 'Sorte', mas somente lembre-se que a 'Sorte' é algo que pode ser criado, para si mesmo, se você conhece as regras e as segue do jeito foram passadas para você.

"Lembre-se também que o sucesso nos grandes recordes de realizações é algo que não pode se ter somente por levar outras pessoas consigo. E a melhor definição de sucesso que eu conheço é essa: 'Sucesso é o conhecimento com o qual você pode conseguir o que quiser da vida, sem violar os direitos dos outros, e ajudando os outros a consegui-lo'.
Ajudar outros a chegar lá
"Existe uma fórmula conhecida para o alcance do sucesso, e é tão definida e certa como são as regras da matemática, ou princípios da ciência.

"O meu propósito com essas apresentações é trazer a você esta formula, em termos simples que você possa entender e praticar, mas eu nunca poderei dar aquilo a que você não está preparado. Se você está pronto para avançar para degraus mais altos do sucesso, você reconhecerá esse fato por sua vontade de seguir essas instruções simples que lhe serão dadas conforme progredimos. Se Kate Smith não estivesse preparada para o sucesso, quando ela formulou a aliança da Mente Master com Ted Collins, ele não poderia ter dado a ela o sucesso.
Qual o caminho do sucesso?
"Essa coisa chamada 'Sucesso' é algo muito profundo e interessante, porque a linha de demarcação entre o sucesso e o fracasso é tão tênue que é frequentemente difícil dizer onde um começa e a outra termina. Por exemplo, em minha associação com o falecido Henry Ford, eu reconheço que ele tinha centenas de pessoas trabalhando para ele, que tinham muito mais estudo que ele, mais personalidade magnética, mais habilidade de fazer amigos e uma chance muito maior de serem bem-sucedidos.

"Mas o Sr. Ford tinha uma qualidade simples que os outros que trabalhavam para ele não possuíam, a mesma qualidade que irei descrever claramente para você nas futuras apresentações. Neste meio tempo eu estou interessado em saber se você pode descrever essa única e simples qualidade que Henry Ford possuía e que fez dele o maior industriário que os Estados Unidos da América jamais produziu.

"Na minha próxima apresentação eu lhe darei uma pista específica relacionada a qualidade para o sucesso que ajudou Henry Ford a espalhar seu sucesso por todo mundo, e o fez mais rico do que o antigo rei grego Criasus, a despeito do fato de que ele só tinha um pouco de estudo em escola pública. Ate lá, por favor, seja otimista, sim! E apenas lembre-se: 'A sua única verdadeira limitação é aquela que você aceita e define em sua própria mente'."
Excelência
poesia de W.H.Auden

Não é preciso ver o que alguém está fazendo
Pra saber se é sua vocação,

Repare apenas seu ângulo de visão:
A cozinheira apurando um molho,
Um cirurgião, ao realizar a primeira incisão,
O funcionário preenchendo um recibo de emissão,

Todos, no rosto, a mesma expressão,
Esquecidos de si, mergulhados na função.

Que beleza, isso, não?
O olhar numa só direção.

2 comentários:

  1. A vida é um canto eterno de beleza! Os homens complicam a vida e dificultam a existência,porque se acreditam diferentes uns dos outros.Mas a vida é uma só e os homens todos são iguais perante a Deus.

    ResponderExcluir